Money

Salesforce vai lançar serviços com NFTs

Salesforce, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, vai lançar serviços com NFTs. A empresa possui um valor de mercado de mais de 186 bilhões de reais.

10 Jun 2022 - 18h50 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 18h50
Salesforce vai lançar serviços com NFTs  Lorena Bueri

A Salesforce, é a 54° maior empresa do mundo e fabricante líder de softwares para atendimentos ao cliente, vão lançar um serviço baseado em nuvem para criar e vender NFTs.  O anúncio veio na última terça-feira (07), a novidade é resultado de meses de desenvolvimento. 

Em breve, a empresa deve proporcionar a segurança e a gestão pela qual se tornou conhecida para oferecer tokens não fungíveis que podem promover um maior engajamento entre clientes e empresas.  

Sendo maior que McDonald’s, L’oréal, Nike e IBM, a empresa possui um valor de mercado de mais de 186 bilhões de reais.  


Logo da Salesforce. (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Salesforce)


Ao contrário de outros projetos do mercado de NFTs, a intenção da Salesforce não é ter o foco em artes e sim na utilidade dos NFTs. O novo serviço foi projetado para as marcas de consumo que desejam vender NFTs para ter acesso a benefícios especiais, como entradas em um evento, ao invés da arte ou do valor comercial, isto de acordo com Adam Caplan, responsável que supervisiona o assunto na Salesforce. 

“A arte deve ficar ótima. Mas esse não é realmente o ponto”, afirmou Adam à Bloomberg. Os tokens não fungíveis, mais conhecidos pela sigla NFT, representam uma forma de registro em blockchain que pode ser utilizado para uma série de itens, físicos ou digitais. A partir do uso é possível confirmar a autenticidade e a exclusividade de qualquer coisa. 

A Salesforce declarou que irá fornecer um serviço ainda mais seguro para os seus clientes que desejam lançar NFTs. As vendas dos tokens serão hospedadas no próprio site da marca para transmitir legitimidade aos compradores.  

Lançado para um grupo seleto de clientes, a empresa promete que todos os clientes terão acesso ao novo serviço até outubro deste ano. 

 

Foto destaque: Prédio da Salesforce. Reprodução/CanalTech  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo