Esportes

Salah marca o hat-trick mais rápido da Champions e bate recordes pelo Liverpool

Atacante egípcio marca três gols em seis minutos, atinge a marca de 38 gols e se torna o maior artilheiro de um clube inglês na história da Champions League.

13 Out 2022 - 10h57 | Atualizado em 13 Out 2022 - 10h57
Salah marca o hat-trick mais rápido da Champions e bate recordes pelo Liverpool Lorena Bueri

Ontem (12), o Liverpool goleou o Rangers por 7 a 1. A goleada ficou marcada pelos recordes quebrados por Salah.

O egípcio entrou aos 22 minutos da etapa final e precisou apenas de seis minutos para anotar três gols e ter o hat-trick mais rápido da Champions. Além disso, Salah se tornou o maior artilheiro de um clube inglês na competição continental.

O primeiro gol foi marcado aos 30 minutos, o segundo aos 35 e o terceiro aos 36. 


Salah comemorando gol em partida contra o Rangers, da Escócia. (Foto/divulgação: ge.globo)


Com esses três gols, o atacante de 30 anos chegou aos 38 gols pelo Liverpool na competição, se tornando o maior artilheiro da competição por um clube inglês. Ele ultrapassou Sérgio Agüero (Manchester City) e Didier Drogba (Chelsea), ambos com 36.

Além do hat-trick de Salah, Roberto Firmino marcou dois gols e deu uma assistência. Os outros dois gols foram marcados por Harvey Elliot e Darwin Núnẽz.


Firmino foi responsável por marcar dois gols e dar uma assistência na partida contra o Rangers, pela Champions League. (Foto/reprodução: Twitter)


Para Klopp, o momento foi especial e que foi típico de Mohamed Salah.

“Especial. É o típico Mo. Muito importante, tudo isso”, disse Klopp em entrevista pós-jogo.

Além disso, Klopp disse que os jovens de comportaram muito bem e que era dificil apontar alguém que não tenha feito um bom jogo.

Salah marcou oito gols em 13 jogos na temporada. Com essa vitória o Liverpool chega a nove pontos e se mantém no segundo lugar do grupo A, podendo selar a classificação na próxima rodada, em partida contra o Napoli, ainda invicto na competição.

Os Reds voltam a campo no próximo domingo (16) para enfrentar o Manchester City, pela Premier League.

 

Foto destaque: Mohamed Salah marca hat-trick mais rápido da Champions e de quebra se torna maior artilheiro da competição por um clube inglês. (Foto/divulgação: ge.globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo