Lançada nos anos 2010, as famosas sandálias gladiadoras retornam e é considerado aquele calçado polêmico.
As sandálias gladiadoras continuam fazendo sucesso nessa temporada de outono/inverno, são diversas as combinações feitas dando características de uma forma equilibrada, dando uma aparência de rústica e sofisticada, uma ótima alternativa para mulheres que buscam uma personalidades aos pés.
Reprodução/Instagram
A rasteirinha acaba sendo uma ótima combinação para quem busca usar um shortinho ou uma saia mais descontraídas. Seus modelos são variados, podendo chegar até a altura das coxas, esse tipo de calçado é aquele que ou as pessoas amam ou odeiam, por causar uma aparência nada despercebida.
Reprodução/Instagram
Os calçados já apareceram nas luxuosas passarelas pelas marca Dior e Valentino, como também, nos pés de alguns dos principais famosos fashionistas conhecidos como a atriz e modelo Bruna Marquezine, que não passou despercebida com seu modelo gladiador nos pés. A sandália é bem versátil por ir bem em qualquer ambiente formal ou até mesmo descontraído, apesar de causar uma presença marcante, a sandália possui diferentes comprimentos e fendas deixando as pernas de fora e valorizando ainda mais o sapato e o look proposto para aquela determinada ocasião.
Desfile Dior. (Foto/Reprodução: Vogue)
Algumas versões foram lançadas de forma mais elaborada, compondo brilhos, plumas e alguns outros adereços , fazendo com que sejam as mais pedidas.
A moda da sandália se deu em busca de inspirações na Roma Antiga, pois eram sapatos usados pelos gladiadores da época, modelos que na época apenas aparentavam rústicos mas foram ganhando novas formas pelos detalhes delicados, em alguns casos o modelo gladiador ganhou até uma adesão do salto, para aquelas que curtem o modelo mas não gostam de um sapato completamente rasteiro, pois ressaltam todo o glamour e elegância que existem dentro de uma mulher, buscando uma leveza da antiguidade clássica que é o que a sandália permite apresentar.
Foto/Destaque: Tendência sandália gladiadora. Reprodução: Pinterest