Moda

Saiba quem são os famosos que mais colaboram com filantropia

A publicação inglesa do Sunday Times elencou as personalidades britânicas que contribuem ativamente em causas sociais e beneficentes. Os principais nomes que aparecem na lista são David e Victoria Beckham, Harry Styles e Lewis Hamilton.

28 Mai 2022 - 14h10 | Atualizado em 28 Mai 2022 - 14h10
Saiba quem são os famosos que mais colaboram com filantropia Lorena Bueri

Todos os anos revistas e sites fazem uma estimativa de qual é a fortuna das celebridades e famosos. Porém, o Sunday Times de Londres, na Inglaterra, divulgou algo diferente, uma lista que ranqueou um dos maiores filantropos da Grã-Bretanha. Nela é possível ver nomes como David e Victoria Beckham, Cara Delevingne, Harry Styles e Lewis Hamilton. O jornal publicou a lista classificando os doadores pela porcentagem de riqueza total que doaram no ano de 2021 e para quais causas.

Filantropia e propósito

Segundo o Sunday Times, muitas celebridades doaram para instituições ligadas à pandemia do vírus da covid-19, e ainda em 2022 o número de ativistas pelas mudanças climáticas teve um aumento. Além disso, as celebridades concentraram suas doações em diferentes causas, entre elas saúde, educação e ajuda humanitária para a Guerra na Ucrânia. Filantropia também é compreendido como caridade.

E para fazer essa lista, eles usaram dados e informações de domínio público para calcular a riqueza mínima dos indivíduos. O jornal classificou 250 pessoas mais ricas que vivem na Grã-Bretanha (mas que não necessariamente são cidadãos britânicos).

O piloto de fórmula 1 Levis Hamilton, é uma das personalidades que aparece em destaque, já que ficou em quinto lugar do ranking, tendo doado 20 milhões de libras de sua fortuna de 300 milhões, para instituições com foco em capacitação educacional e geração de empregos para jovens.

A modelo internacional Cara Delavingne, doou 400 mil libras para causas ambientais, e está em 35° posição, em 2021 ela estabeleceu uma instituição de caridade do coração, a Initiative Earth, que promove ações para comunidades locais.


Modelo Cara Delavingne (Foto: Reprodução/Instagram)


Harry Styles, está duas posições depois e doou 800 mil libras para várias causas, de acordo com o jornal.

O casal David e Victoria estão em 65° lugar, com uma doação de 1 milhão de libras para a Ucrânia. A riqueza deles está avaliada em 425 milhões de libras, segundo o The Sunday Times.


François-Henri Pinault e a sua esposa, a atriz Selma Hayek (Foto: Reprodução/Instagram)


François-Henri Pinault, e a sua esposa, a atriz Selma Hayek, estão empatados e ficaram na mesma posição na lista, em 92° lugar. Juntos eles possuem uma fortuna de 7,13 bilhões de libras e doaram 5,5 milhões para instituições de combate a covid-19 e outras causas humanitárias.

Foto destaque: Lewis Hamilton, piloto de fórmula 1. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo