Money

Saiba quem são as 10 pessoas mais ricas do mundo que perderam bilhões em 2022

Logo nas primeiras semanas de 2022 com uma grande queda nas ações de tecnologia grandes nomes como, Elon Musk, Bill Gates e Mark Zuckerberg, perderam bilhões de dólares. Já Warren Buffett é diferente, ele foi o único a ganhar nesse período

3 min de leitura
31 Jan 2022 - 16h05 | Atualizado em 31 Jan 2022 - 16h05

Algumas das pessoas mais ricas do mundo, viram suas fortunas diminuírem consideravelmente logo nas primeiras semanas de 2022. Uma recente queda nas ações de tecnologia diminuiu a fortuna de vários bilionários. 

Entre os maiores bilionários do mundo que perderam bastante dinheiro de suas fortunas, apenas um viu seu patrimônio aumentar, Warren Buffett ganhou cerca de 4,6 bilhões de dólares, elevando o total de sua fortuna para aproximadamente 113 bilhões de dólares.  

Elon Musk, o CEO da Tesla, pode ver sua fortuna cair cerca de 50 bilhões de dólares apenas este ano. Jeff Bezos, o fundador da Amazon, perdeu mais de 23 bilhões de dólares. Bill Gates, fundador da Microsoft perdeu 9,91 bilhões de dólares, já os fundadores do Google, Laryy Page e Sergey Brin, perderam mais de 18 bilhões de dólares e Mark Zuckerberg, dono do Facebook perdeu mais de 12 bilhões de dólares. 


Warren Buffett. (Foto: Reprodução/Kevin Lamarque/Reuters)


Durante a última semana o presidente e CEO da Berkshire Hathaway ultrapassou Mark Zuckerberg e voltou ao sétimo lugar no ranking global da riqueza, segundo a Bloomberg Billionaires Index. 

Diferentemente de outros CEOs, onde seus patrimônios líquidos estão em grande parte associados a suas empresas de tecnologia, a Berkshire Hathaway de Warren Buffett tem um portifólio amplamente diversificado, assim o permitindo resistir a grandes quedas no setor de tecnologia.  

Warren Buffett vem a muito tempo recomendando que os investidores coloquem seus dinheiros em fundos de índice, onde detêm todas as ações de um índice, onde são mais diversificados. O S&P 500, por exemplo, inclui grandes empresas como Google, Apple e Coca-Cola. 

No ano de 2017, Warren Buffett falou à CNBC, para que as pessoas que desejam aumentar suas economias de aposentadoria, fundos de índice diversificados são melhores de se investir. E ele ainda deu dicas,compre consistentemente um fundo de índice de baixo custo S&P 500”, e ainda afirmou “continue comprando no grosso e no fino, e especialmente no fino.” 

 

Foto destaque: Elon Musk. Reprodução/ Alamy

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo