Saúde

Saiba quando ir ao hospital diante dos sintomas de gripe

Nessa época do ano os sintomas gripais ficam mais comuns. Tosse, espirro e febre podem ser apenas um resfriado, porém podem também ser coronavírus. Saiba quando ir ao hospital.

09 Jun 2022 - 20h52 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 20h52
Saiba quando ir ao hospital diante dos sintomas de gripe Lorena Bueri

Em tempos de pandemia qualquer sintoma de gripe pode gerar dúvidas sobre qual quadro sintomático você está apresentando. Espirro, corpo mole, febre, garganta ruim, todos são características tanto do COVID 19, quanto da gripe comum. Nessa época do ano é comum o aumento dos casos de gripe e resfriado, aliado a isso, tivemos um aumento dos gráficos do coronavírus também. De acordo com os especialistas, se houverem sintomas gripais, não há necessidade de ida imediata a um hospital.

Os médicos indicam que a procura de um pronto socorro deve acontecer caso os sintomas da gripe possuírem febre persistente, taquicardia ou falta de ar. Quando isso ocorre, é sinal de que seu corpo está sofrendo mais que o comum diante da doença e pode inclusive, desenvolver um quadro de pneumonia viral. Após isso, pode acontecer o aparecimento de uma síndrome respiratória aguda grave, a SRAG, que vem aumentando junto com os casos de COVID 19.

Desse modo, caso os sintomas piorem e sejam persistentes, é indicado procurar um hospital para pronto atendimento, e além do mais, pessoas que fazem parte dos grupos de risco, mesmo as que já se vacinaram, precisam estar mais atentas aos quadros sintomáticos das doenças.

A melhor maneira de prevenir tanto a gripe, quanto o coronavírus, que possuem a mesma forma de transmissão, é usar máscaras, evitar aglomerações em ambientes fechados, etc. Nada que já não ouvimos durante esses 2 anos de pandemia.


Vírus do COVID 19 (Foto: Reprodução/Pixabay)


Portanto, caso estiver com os sintomas, mantenha o autoisolamento, até o momento que conseguir fazer um teste, o RT-PCR, o teste rápido de antígeno (TR-Ag) ou o autoteste de antígeno (AT-Ag) e ter a certeza de qual doença você está. Caso o teste seja positivo, a recomendação é ficar até dez dias isolado, no caso da gripe, entretanto, o isolamento necessário é de 7 dias.

Foto Destaque: Tosse de coronavírus. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo