Money

Saiba qual foi a previsão da audiência do Oscar em números

As expectativas dos Especialistas era de que a audiência fosse maior neste ano por conta dos filmes que concorreram na categoria de Melhor Filme terem ido bem nas bilheterias

13 Mar 2023 - 09h55 | Atualizado em 13 Mar 2023 - 09h55
Saiba qual foi a previsão da audiência do Oscar em números Lorena Bueri

Em meio a cerimônia do Oscar que aconteceu ontem à noite (12), também foram analisados os números da premiação ao todo. A quantidade da audiência da receita do Oscar é resultada por parte do número de espectadores. A bilheteria foi resultada da soma da própria dos filmes indicados a Melhor Filme de 2023.

A expectativa era de que este ano a premiação atingisse um número maior em sua audiência, pois no ano passado houveram 16,6 bilhões de espectadores, que foi pouco em comparação com a quantidade alcançada em 2017, que havia atingido 32,9 bilhões, segundo a Nielsen. Ou seja, houve uma queda de cerca de 16 bilhões de espectadores de um ano para o outro dentro do período de 5 anos. A previsão de Especialistas consultados pela Forbes EUA é de que ontem a premiação tenha atingido um número mais elevado na audiência, se recuperando da queda anterior por conta dos filmes concorrentes.

O analista sênior de mídia da comScore, Paul Dergarabedian disse à Forbes Americana que, “Teoricamente, quanto maior a bilheteria geral bruta para o grupo coletivo de indicados a Melhor Filme, maior o interesse em ver a transmissão. Eu acho que isso é verdade”. Ele concluiu que a audiência da premiação tende a aumentar conforme as bilheterias dos filmes que foram indicados na categoria de “Melhor Filme”.


As bilheterias dos filmes no cinema influenciam em sua audiência no Oscar (Reprodução/Freepik)


E quanto a soma total da bilheteria das produções indicadas na categoria acima, o número foi de US$ 4,28 bilhões (R$ 22,29 bilhões). Esta quantidade representa as milhões de pessoas que foram ao cinema assistir aos filmes indicados e por isso é muito provável que elas quisessem saber se tais filmes iriam receber um troféu na cerimônia. O que explica a teoria do analista de mídia da comScore.

A repercussão do Oscar nas redes sociais é mais um dos motivos dos especialistas terem boas expectativas da audiência de ontem, nelas eles esperavam ter comentários dos usuários durante a transmissão.

Foto destaque: Audiência do Oscar tinha previsão de ser maior este ano. Reprodução/Adobe Stock.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo