Turismo

Saiba qual é o melhor bairro de Madrid

Saiba quais são os melhores bairros em Madrid tanto para morar quanto para visitar. Conheça um pouco mais sobre as cidades espalhadas em Madrid e entenda o que faz de uma cidade incrível nessa região.

3 min de leitura
23 Nov 2022 - 09h50 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 09h50

Madrid é uma cidade incrível, seja para morar ou apenas para visitar. Ela está repleta de pontos turísticos incríveis e ainda oferece novas experiências de vida que apenas uma estadia em outro país é capaz de oferecer. Na atualidade milhares de brasileiros estão cruzando o oceano para conhecer essa cidade espetacular que oferece muito a quem visita a região.

Quem procura estudar espanhol fora do país certamente já deve ter ouvido falar da escola de espanhol em Madrid. Essa é uma escola especializada em ensino de espanhol para Brasileiros o que facilita todo o processo de se adaptar a um novo país e também a ter pessoas para compartilhar um pouco da sua cultura mesmo muito longe de seu país natal.

Ao visitar Madrid existem alguns bairros incríveis que você deve conhecer. Vale lembrar que fica em Madrid a Expanish a melhor escola de espanhol do mundo, se estiver por lá e tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o idioma local e ainda voltar para seu país tendo um currículo super valorizado, certamente você deve dar uma olhadinha em sua grade de ensino.

Muitos turistas viajam a Madrid para conhecer seus cenários lindos, que conservam a história local a partir de seus prédios antigos e casas espalhadas pela cidade. Andar por Madrid é certamente uma experiência única e incrível, principalmente se você sabe quais bairros deve conhecer, seja para morar ou para apenas dar um passeio.


(Foto/Reprodução)


Veja abaixo os cinco melhores bairros de Madrid:

5.    Ciudad Universitaria

Se você tem interesse em estudar em Madrid, a Ciudad Universitaria é certamente uma das melhores opções. Como o próprio nome do local indica essa é uma cidade voltada para universitários, nela você fica muito próximo a duas enormes faculdades da região e ainda tem acesso facilitado a ônibus e ao metrô para facilitar sua locomoção.

Essa cidade para quem pretende aprender a falar espanhol é simplesmente incrível. Nela você terá mais facilidade de encontrar outros estudantes dispostos a fazer rodas de estudo com você, dessa forma sua pratica na língua se torna mais frequente e tudo fica bem mais simples.

Essa cidade também é interessante para quem é um turista. É simplesmente incrível encontrar no meio de uma Cidade enorme como Madrid uma região totalmente focada em universitários. Por lá também existem bares e restaurantes que para quem gosta de uma balada e locais agitados esse é um excelente destino.

4.    Moncloa

Próximo à cidade universitária você encontra Moncloa, para quem está indo passar um longo período em Madrid certamente essa cidade á mais indicada. Ela possui uma arquitetura incrível e você se sente em casa tendo a opção de diversos restaurantes de culinária brasileira próximos de você. O principal motivo de ela ser tão indicada são seus preços que costumam ser mais baixos.

Muitos estudantes optam por morar nessa região devido ao faço acesso a cidade universitária, com a possibilidade de chega até lá até mesmo de bicicleta. Moncloa também conta com uma grande quantidade de brasileiros que viajaram a Madrid para aprender espanhol. E assim como na cidade universitária você consegue praticar bastante o uso da segunda língua e assim domina um novo idioma.

3.    Barrio de las Letras

O Bairro de Las Letras é um dos mais frequentados por turistas na região. Diversas pessoas indicam esse bairro como o melhor para passar férias em Madrid, mas morar na região pode ser um pouco desgastante. O bairro é simplesmente lindo, possui uma grande diversidade de lojas, bares e restaurantes diferentes para você conhecer a cultura espanhola.

Morar por lá pode ser um pouco desagradável devido aos custos, por ser uma região focada em turismo o preço de tudo por lá costuma ser mais alto. Mas, se for viajar para Madrid e estiver à procura de um bairro para se hospedar e conhecer um pouco da região certamente esse bairro é extremamente indicado, pois ele é capaz de realmente te introduzir em uma nova cultura.

O charme da região fica por conta do seu caráter histórico, por lá existem museus e centro culturais que te ajudam a conhecer a história de Madrid. Essa região é certamente uma de pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer se estiver em uma viagem de férias para a região.

2.    Bom Retiro

Esse é um bairro na região de parques em Madrid, ele é extremamente frequentado para quem curte lugares calmos e com pouco movimento para realmente relaxar durante as férias. Ele também é incrível para morar, já que todo o silencio a natureza ao redor do bairro faz dele um lugar incrível que põem em contraste a natureza e a cidade ao redor.

A região está muito bem alimentada de metrôs, você literalmente consegue chegar em todos os cantos de Madrid de lá. Ela também possui muitos supermercados e também restaurantes interessantes para se conhecer, esse bairro é muito indicado para quem quer fazer viagens de lazer com a família e também para morar.

Quem procura um bairro para morar em Madrid pode achar Bom Retiro o local ideal, mas vale lembrar que os preços de morar por lá não são tão baixos a maioria dos estudantes da região pagam alugueis dividindo a moradia já que é realmente bem caro morar por lá.

1.    Pacifico

E por último o melhor bairro para morar e visitar em Madrid é o Pacifico. Esse bairro possui preços extremamente acessíveis, ele fica ao Sul da cidade e está bem próximo ao centro. Quem quer economizar durante a viagem deve considerar bastante essa cidade, afinal e contas ela fica a pouco minutos do centro e possui preços bem agradáveis.

Para quem quer estudar em Madrid os benefícios são semelhantes, afinal de contas estar perto do centro de Madrid te dá conexão a todos os bairros da região. Ao procurar um lugar ideal para morar ou visitar em Madrid, Pacifico certamente será o seu destino.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo