Bem Estar

Saiba quais são os cuidados necessários com cabelos crespos

O cabelo crespo tem como diferencial seu volume, textura e movimento, o que traz uma beleza única, mas que precisa de cuidados específicos, graças a sua carência de tratamento.

11 Abr 2022 - 16h40 | Atualizado em 11 Abr 2022 - 16h40
Saiba quais são os cuidados necessários com cabelos crespos Lorena Bueri

O cabelo crespo com seu volume, textura e movimento apresenta uma beleza diferenciada, mas que precisa de cuidados específicos. Esse tipo de fio tem a carência de tratamento mais presente que os demais, pela dificuldade de o couro cabeludo produzir oleosidade natural na raiz.

Ressecamento e quebra dos fios são apenas alguns dos fatores que dificulta a vida das crespas. O formato fechado e apertado do fio tem a tendência ao ressecamento e investir em óleos e manteigas que reponham os lipídios necessários para cada cabelo se torna primordial.


Mulher posando para foto com cabelo solto (Foto: Reprodução/Instagram)


Cuidados caseiros são significativos, mas não descarta a importância de uma visita a um profissional especializado. Dermatologistas, terapeutas capilares e especialistas em cabelos cacheados são pessoas capacitadas a fazerem uma avaliação mais precisa sobre crescimento e hidratação.

Ao passar dos anos as crespas têm apostado nas tranças e twits e a atenção precisa ser redobrada, pois a higienização do couro cabeludo tem que ser realizada de uma a duas vezes por semana para prevenir a descamação, também conhecida como dermatite seborreica.


Mulheres com penteados (Foto:Reprodução/R7)


A limpeza dos fios com água quente é um cuidado que precisa ser eliminado mesmo em períodos de frio. Pela sensibilidade da cutícula crespa o vapor quente danifica e promove mais ainda a desidratação da raiz, tornado as madeixas mais quebradiças e fracas.

Desembaraçar bem antes de realizar a lavagem ajuda a impedir a perda demasiada dos fios, que já tem a propensão a embaraçar. Evitar a aplicação de shampoos nas pontas também auxilia na prevenção de opacidade, o centro deve ser o couro cabeludo pois é onde o acumulo de impurezas se concentra.

A finalização é a última etapa na rotina de cuidados, mas que garante definição do cabelo. Investir em cremes adequados, distribuição da quantidade correta de produtos e boas fitagens vão promover os resultados mais assertivos para os cachos.

 

 

Foto destaque: Modelo posando com o cabelo solto. Reprodução/Shutterstock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo