Money

Saiba porque Kanye West saiu da lista de bilionários da Forbes

Rapper americano se envolveu em polêmicas no final de 2022 e perdeu contratos com grandes marcas. No mês passado, Kanye se disse arrependido do discurso antissemita.

16 Abr 2023 - 20h47 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 20h47
Saiba porque Kanye West saiu da lista de bilionários da Forbes Lorena Bueri

Apenas o nome de Jay-Z está na lista de rappers bilionários da revista Forbes deste ano. O principal motivo para Kanye (atualmente renomeado de Ye) ter saído do ranking foi o fim de seu contrato com a Adidas.

O contrato do ex-marido de Kim Kardashian com a marca esportiva em outubro de 2022 após falas antissemitas nas redes sociais. Mesmo depois de perder o contrato devido a polêmica, Kanye West ainda disse em dezembro, "Não posso dizer que essa pessoa [Hitler] que inventou as estradas e os microfones que uso como músico não fez nada de bom. Cada ser humano tem algo valioso que trouxe para a mesa, especialmente Hitler".

Segundo a ex-mulher, Kanye é bipolar, mas não faz o uso de medicamentos corretamente. No fim de março, o rapper disse estar arrependido do posicionamento, após assistir um filme com o ator judeu Jonah Hill, "Ninguém deveria pegar a raiva contra um ou dois indivíduos e transformá-la em ódio contra milhões de pessoas inocentes. Nenhum cristão pode ser rotulado como antissemita, sabendo que Jesus é judeu. Obrigado, Jonah Hill, te amo".


Kanye West (Reprodução/ Instagram)


A marca de tênis de Kanye West representava de 4 a 8% do faturamento da Adidas. Segundo ele, a parceria representava cerca de um bilhão e meio de dólares de seu patrimônio.

A Forbes afirma que, atualmente a fortuna do rapper está estimada em “apenas” 400 milhões de dólares. Além do contrato com a Adidas, Kanye perdeu parcerias com a Gap e a Balenciaga por causa do discurso antissemita.

Já o patrimônio de Jay-Z só aumenta desde apareceu na lista de bilionários em 2019. A estimativa da Forbes é que sua fortuna dobrou nestes quatro anos. Sua principal fonte de renda vem de suas marcas de bebida, além de ações na Uber.

 

Foto Destaque: Kanye West. Reprodução: Angela Weiss/AFP/F5 (Folha de S. Paulo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo