Beleza

Saiba por que é necessário sempre hidratar a pele

A hidratação da pele deve ser constante, pois além de trazer muito benefícios, auxilia e previne para uma pele saudável e bonita. Segue dicas a baixo:

06 Dez 2022 - 20h00 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 20h00
Saiba por que é necessário sempre hidratar a pele Lorena Bueri

A hidratação nada mais é do que a restituição de água no organismo, equilibrando a composição corporal. Ela representa entre 50 e 65% do nosso corpo e é essencial para o bom desempenho do nosso sistema, inclusive para a pele, portanto beber água é tão fundamental para uma pele bonita e saudável.

A hidratação reforça a barreira de defesa da pele evitando a sensibilidade. O pós-banho é o momento ideal para fazer a hidratação corporal, pois o foco em áreas mais ásperas, como joelhos, calcanhares e tornozelos, possuem uma tendência mais significativa que ressecamento pode produzir.

Aplicar loção hidratante todos os dias não é frescura como muitos creem. Manter a pele hidratada não é só questão de estética, mas pode trazer ótimos benefícios para a nossa saúde. O recomendado é sempre ter uma loção hidratante, tanto para o rosto como corporal.

Porque se deve hidratar a pele é algo que muitos se perguntam. Além de prevenir ressecamentos da pele, pode causar feridas, ajuda no equilíbrio entre o brilho e a oleosidade da pele, fortalece a camada de defesa da pele, evita os sinais de envelhecimento prematuro, ajuda nas irritações de pele e também na descamação.


Manteiga para hidratação (Foto: Reprodução/ Greta Hoffman/ Pexels)


Em qualquer lugar é fácil achar manteiga de cacau para hidratar os lábios, mas que tal você mesma fazer a sua? Além de prática é uma receita maravilhosa dada pela dermatologista da Les Peaux, Larissa Oliveira:

Ingredientes: 30g de manteiga de manga
15ml de óleo de abacate
15ml de óleo de calêndula

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um recipiente e bata à mão ou com o auxílio de uma batedeira até misturar tudo e formar um creme. Está pronto para usar, para guardar a loção, opte por um pote de vidro.

O hidratante corporal deve ser aplicado diariamente, ao menos 2 vezes ao dia, dependendo do seu tipo de pele e do clima. Se sua pele for seca ou estiver no inverno, vale a pena dedicar-se mais na hidratação. Lembre-se de sempre consultar uma dermatologista, ela pode ajudar.

 

Foto destaque: Modelo fazendo hidratação após o banho. Reprodução/ Andrea Piacquadio/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo