Saúde

Saiba por que a nova variante do Coronavírus é considerada a pior

A nova linhagem da Ômicron está gerando a próxima cepa, conhecida como BA.4 causando aumento global no número de pessoas contaminadas pela nova variante

14 Jul 2022 - 08h46 | Atualizado em 14 Jul 2022 - 08h46
Saiba por que a nova variante do Coronavírus é considerada a pior Lorena Bueri

Após dois anos e meio de pandemia da Covid -19, surge uma nova variante mais infecciosa.  A nova linhagem do vírus Ômicron junto com a variante aproxima da BA.4 que vem aumentando o risco global a 30%.


O período pandêmico da covid-19 causou milhões de mortes de pessoas, sendo as vacinas a única ajuda para conseguir reduzir esse impacto nas sociedades. Em 2022 o vírus está se espalhando novamente e aumentando o número de pessoas infectadas. A versão mais recente da mutação é a BA.5.


 

 

Coronavírus (Foto: Reprodução/ Pixels)



No continente europeu sub variante da Ômicron estão provocando um pico de pessoas contaminadas a cerca de 25%. Segundo o Doutor Michael Ryan, diretor executivo dos programas de Emergências em Saúde da OMS, comentou sobre essa porcentagem pode ser o maior dado de desaparecimento de testes.


A mutação BA.5 está em expansão na China, aumentando o número de infectados nas grandes cidades. Em breve as capitais tomaram medidas rígidas para o confinamento. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), na semana anterior a variante se tornou a cepa mais dominante em 65% das infecções nos Estados Unidos.


“Temos observado esse vírus evoluir rapidamente, e também nos planejado se preparado para este momento. A mensagem que quero passar para povo norte-americano é a seguinte: a BA.5 é algo que estamos monitorando de perto e, o mais importante, sabemos como manejá-la”, disse o doutor Ashish Jha, coordenador de resposta à Covid- 19 na Casa Branca, em uma coletiva de imprensa na terça-feira (12).


O Comitê de Emergência da OMS no mesmo dia comentou que continua uma emergência de saúde pública de importância mundial com o maior número de alertas. Desde 20 de Janeiro de 2020 em meio aumento de casos mutações do vírus a pressão continua crescendo nos sistemas de saúde, que já estão sobrecarregados.
 
 

Foto  destaque: Cientista estudando a nova variante. Reprodução/ Pixels

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo