Bem Estar

Saiba os cuidados que devemos ter com as crianças no verão

Cuidados com as crianças para não estragar a diversão neste verão devem ser redobrados: repelente, protetor solar e higienização são armas para evitar doenças.

3 min de leitura
25 Jan 2022 - 13h15 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 13h15

As férias de verão são muito aguardadas, tanto pelas crianças que pensam nos passeios, picnics e clubes; quanto pelos adultos que imaginam toda a preocupação e trabalho que tudo isso trará. Fazer programa com a criançada pode ser muito prazeroso, mas são necessários alguns cuidados também. Estamos falando de protetor solar, hidratação e higienização.

Crianças menores estão sempre colocando os brinquedos na boca, para isso, mantenha o ambiente, o chão, a bancada, as superfícies e as maçanetas sempre limpas livre dos vírus, bactérias e fungos. Realizar essa prática diariamente protege não só a sua família como os convidados também. Desinfetar os brinquedos ajuda a evitar, por exemplo, estomatites. Leve sempre contigo produtos nas versões aerossol portátil e lenços umedecidos. Tais produtos são versáteis, podendo ser usados em casa e em alguma brinquedoteca que seu filho visitar.

Outro ponto que devemos manter atentos é a higienização de objetivos como o trocador de fraldas, a cadeirinha do carro e o cadeirão de bebê, pois caso forem contaminados por bactérias devido ao acumulo de comida nos cantinhos podem causar diarreia. Se o ‘pequerrucho’ estiver com rotavírus atente-se ao berço pois esses germes podem ficar na superfície ate 25 dias! Certifique-se que tudo esteja lavado com água e sabão.


Banhos de piscina ajudam a refrescar no verão. - (Foto: Reprodução/ Pexel)


Especialmente no verão, os mosquitos dominam ‘a área’ e muitas crianças tem alergia à picada do inseto. Uso de repelente, à base de Icaridina, ira protegê-las de doenças como dengue, Zika e chikungunya causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Débora Silva, modelo de Maceió (AL) usou a versão spray Exposis Bebê em seu filho José desde que tinha apenas 3 meses. “Moramos em um lugar quente e, nessa época do ano, a incidência de insetos é bem maior. Por isso, venho protegendo meu filho desde bebê e hoje ele já usa a versão Infantil. Eu também usava Exposis Extrême  quando estava grávida”, informa.

Evite repelentes que venham com protetor solar ou hidratante em sua composição, porque reduz a eficácia do produto. Primeiro aplique o filtro solar adequado e, após ser absorvido pela pele, passe o repelente. Lembra-se, leia as instruções contidas no rótulo do produto sobre como usar e o limite diário ou consulte o medico do seu filho.

 

Foto Destaque: Cuidados com as crianças nesse verão. Reprodução/ Shutterstock

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo