Beleza

Saiba o tipo certo de escova para o seu cabelo

Entenda a diferença entre os tipos de escovas e suas funções para cada tipo de cabelo, além de obter o efeito desejado, e cuidar melhor da saúde dos fios.

28 Out 2022 - 15h00 | Atualizado em 28 Out 2022 - 15h00
Saiba o tipo certo de escova para o seu cabelo Lorena Bueri

Cuidar dos cabelos vai além de bons produtos e tratamentos de hidratação para os fios. A escolha certa para uma escova de cabelo faz muita diferença nos resultados dos fios no dia a dia, além de garantir a saúde dos mesmos. O mercado está cheio de opções diferentes, provando que escova de cabelo não é apenas uma escova.

As escovas são divididas conforme o comprimento, textura e espessura do cabelo, alcançando assim o seu objetivo de que ela não quebre os fios, desembarace bem e cumpra, de acordo com o cabelo, cachear ou alisar os fios. “Parece um detalhe, mas usar a escova adequada faz toda a diferença para o resultado final do penteado e contribui para a saúde dos fios, pois promove brilho, beleza, força e evita quebra e atrito desnecessário na raiz, comprimento e pontas”, afirma o cabeleireiro Peter Menezes do Salão 1838, em São Paulo, em entrevista à revista ELLE.

Separamos alguns modelos de escovas abaixo. Veja qual é o mais adequado para você.

Escova raquete


Escova raquete (Foto:Reprodução/Divulgação)


Desembaraça bem os fios. Pode ser usada pela maioria dos cabelos, especialmente os lisos e ondulados. A escova raquete é ótima opção para pentear os cachos depois do modelador e ganhar ondas desconstruídas. As de cerdas naturais ou com pinos ionizados ajudam a controlar o frizz.

Escova de cerâmica


Escova cerâmica (Foto:Reprodução/Divulgação)


Arredondada e com base de cerâmica, ela é ativada pelo calor do secador. As cerdas mistas unem a durabilidade do nylon e a maciez do javali. É indicada para cabelos ondulados à lisos, para modelar, pentear e desembaraçar.

Escova redonda fina


Escova redonda fina (Foto:Reprodução/Divulgação)


Melhor para modelar, cachear e finalizar cabelos curtos e franjas. Você vai conseguir movimento nos fios e volume na dose certa.

Escova almofada


Escova almofada (Foto:Reprodução/Divulgação)



Este modelo geralmente possui cerdas de plástico, sendo indicado para cabelos longos e lisos, ou levemente ondulados. Se usado com secador, proporciona efeito de escova modeladadando uma aparência mais natural e não tão lisa. Ao mesmo tempo o uso não é recomendado, pois as cerdas de plástico podem derreter.

Escova para desembaraçar


Escova para desembaraçar (Foto:Reprodução/Divulgação)


As versões de plástico e com cerdas bem macias e flexíveis, que evitam puxões nos fios, são ideais para a essa função, tanto com o cabelo molhado, quanto seco, e evita, também possíveis quebras.

Foto Destaque: Jovem sorridente peteando o cabelo:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo