Bem Estar

Saiba o que podem ser as dores no lado esquerdo do peito

O mesmo sintoma pode ser apresentado em outras doenças como, ansiedade, pneumonia, tromboembolismo, gastrite, esofagite, dor ósseo-muscular ou um simples mal jeito.

15 Fev 2022 - 15h40 | Atualizado em 15 Fev 2022 - 15h40
Saiba o que podem ser as dores no lado esquerdo do peito Lorena Bueri

Fazemos a relação direta entre dor no peito com infarto, muitas vezes por causa de filmes e seriado de televisão, mas sabia que essa associação não é inteiramente certa? Sim, problemas cardíacos apresentam sintomas como dores no lado esquerdo do peito, pressão no meio do peito, formigamento que se irradia pelo braço, no entanto, não é somente isso.

Existem outras condições que podem causar a dor no peito, como ansiedade, pneumonia, tromboembolismo, gastrite, esofagite, dor ósseo-muscular ou um simples mal jeito. Consultar um profissional de saúde no momento do incômodo é de grande ajuda para o diagnóstico correto.

Um em cada dez pacientes que sofreu uma parada cardíaca relatou falta de ar e não a dores no peito. Segundo a pesquisa, apresentada no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, indivíduos com sintomas respiratórios costumam receber menos atendimento médico de emergência e, por isso, têm maior risco de morte.


Alimentação balanceada e atividade física melhorar a qualidade de vida. (Foto: Reprodução/ GettyImage)


Junto do médico, pedidos de exames como: eletrocardiograma, ecocardiograma e raio-x do tórax ajudaram melhor a desvendar a causa das dores. Outros que também podem ser cruciais são enzimas cardíacas, ultrassonografia do abdômen e colonoscopia. Como todos estes dados em mãos o médico poderá indicar o melhor tratamento para por fim as dores e até prevenir outras condições.

A fim de preservar a saúde do corpo, algumas alterações do cotidiano devem ser feitas. Evite o sedentarismo; realize atividades físicas regularmente, sem exagero e sem esquecer-se de fazer alongamento. Uma simples caminhada melhora muito a qualidade de vida. Tente, 10 minutos por dia é o suficiente para iniciantes.

Outra prática que deve incluída no cotidiano é a dieta alimentar. Não precisa ser radical. Com o tempo evite frituras, gorduras, açúcar e refrigerantes e consuma mais folhas, fibras, grãos, castanhas-do-pará, verduras, legumes e frutas. E claro, beba bastante água.

Não se automedique. Consulte seu médico periodicamente.

 

Foto Destaque: Dor do lado esquerdo do peito pode não ser problemas cardíacos. Reprodução/ GettyImage

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo