Esportes

Saiba o que está em jogo para clubes na útima rodada da Copa do Nordeste

Nesta quarta-feira, às 21h30, oito partidas serão simultâneas e definem confrontos das quartas de final e mandos de campo; quatro das equipes lutam por três vagas restantes no grupo B.

22 Mar 2023 - 17h00 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 17h00
Saiba o que está em jogo para clubes na útima rodada da Copa do Nordeste Lorena Bueri

A Copa do Nordeste contará com oito jogos seguidos nesta quarta-feira, pela rodada final da fase de grupos, quando sairá definitivamente os confrontos das quartas de finais. Quatro equipes ainda estão na luta por três vagas.

Os outros clubes que já foram classificados definem colocações para saber se terão vantagem de mando no mata-mata. As quartas acontecerão em jogo único, com o 1º time do grupo A enfrentando o 4º, e o 2º time encarando o 3º. O mesmo ocorrerá no grupo B.

No grupo A as equipes Sport, Fortaleza, Ferroviário e CRB, eles já estão garantidos para a segunda fase, enquanto Sampaio Corrêa, Vitória, Atlético-BA e Fluminense-PI apenas cumprem tabela. Já na chave B, o Ceará é o único que já está classificado. ABC, Sergipe, Santa Cruz e Náutico disputam três vagas. CSA, Campinense e Bahia não estão com chances mais.


 

Ferroviário x Santa Cruz.(Foto: Reprodução:SVM)

Os jogos da rodada final:

  • Bahia x CRB (Estádio Arena Fonte Nova)
  • Ceará x Atlético-BA (Castelão)
  • Sergipe x Sampaio Corrêa (Batistão)
  • ABC x Fluminense-PI (Frasqueirão)
  • Santa Cruz x Fortaleza (Arruda)
  • CSA x Sport (Rei Pelé)
  • Náutico x Ferroviário (Aflitos)
  • Campinense x Vitória (Amigão)

O que os clubes precisam? 

Grupo A:

  • Sport

O melhor cenário é o time terminar na liderança do grupo A, com a melhor campanha da competição. Para que isso aconteça, basta vencer o CSA. Se o clube empatar ou for derrotado, terão que torcer para o Santa Cruz perder para o Fortaleza.

No pior dos cenários terá que ficar em segundo caso o empate ou a derrota pelo CSA, e o Fortaleza vencer o time do Santa. Mesmo assim, continuará com vantagem de mando nas quartas, já que não pode ser alcançado por Ferroviário ou CRB por causa do critério de desempate (vitórias).

  • Fortaleza

Seu melhor cenário é terminar na liderança do grupo A caso vença o Santa Cruz e o Sport não derrotar o CSA.

Já o pior cenário, em caso de derrota, o Fortaleza poderá terminar na quarta posição, se o Ferroviário e CRB vencerem seus jogos contra os times do Náutico e Bahia.

  • Ferroviário 

Para ser o segundo colocado e ter vantagem de mando nas quartas vai precisar vencer o Náutico, fora de casa, e torcer pela derrota do Fortaleza para o Santa Cruz.

Na pior situação vai poder ficar em quarto do grupo em dois cenários, se empatar com o Náutico e o CRB vencer o Bahia, ou se perder e o time alagoano conseguir o empate.

  • CRB

O melhor cenário seria finalizar em segundo e ter a vantagem de mando, precisam vencer o já eliminado Bahia, na Arena Fonte Nova, e torcer para um tropeço da Fortaleza e Ferroviário.

No pior cenário permanecerá em quarto lugar e jogará como visitante nas quartas.

Grupo B:

  • Ceará

Um dos melhores cenários será confirmar o primeiro lugar com três resultados. Caso vença o eliminado Atlético-BA, no Castelão, não vai precisar de outros resultados. Se houver empate, o time do ABC não poderá ganhar do Fluminense-PI. Se perder, tem que torcer pra que nenhum dos times entre ABC, Sergipe e Náutico vença seu respectivo jogo.

Já no pior dos cenários, pode terminar em quarto do grupo se perder, oABC e Sergipe vencerem e o Náutico ganhar tirando a diferença atual de saldo.

  • ABC

Em um bom cenário pode terminar líder se vencer em casa, o Fluminense-PI e o Ceará perder ou empatar. Caso contrário pode ser eliminado se for derrotado e veja vitórias de Sergipe (o clube o ultrapassaria até mesmo com empate), Náutico e Santa Cruz em seus respectivos jogos.

  • Sergipe

O clube tem a possibilidade de terminar líder em caso de vitória contra o já eliminado Sampaio Corrêa, em Aracaju, e a derrota do Ceará junto com o empate ou derrota do ABC.

Em um cenário negativo o clube pode ter sua eliminação caso empate ou seja derrotado, dependendo do Náutico e Santa Cruz. Se empatar, Náutico e Santa Cruz não podem vencer juntos. Se perder, terá que torcer para o Náutico não empatar e o Santa não vencer.

  • Náutico

Tem a chance de  ser líder caso veja derrotas de Ceará, ABC e Sergipe e vença o Ferroviário em casa, tirando a diferença de saldo para o Vovô cearense (que hoje conta com três gols).

Por outro lado pode ser eliminado se for derrotado e o Santa Cruz vecer. Se empatar, também pode ficar de fora se ABC e Sergipe fizerem pontuação, somado a vitória do rival Santa Cruz.

  • Santa Cruz

O time até tem a chance de se classificar em segundo e ter vantagem de mando nas quartas, caso ganhe o Fortaleza e ABC, Sergipe e Náutico percam, ou ABC perca e Sergipe e Náutico empatem nos seus respectivos jogos.  Para o clube só a vitória interessa, então empate ou derrota significam eliminação.

Foto Destaque: Taça da Copa do Nordeste. Reprodução/CBF

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo