Empreendedorismo

Saiba o que é necessário para empreender com suscesso

O sucesso no seu negócio é o objetivo de todos os empreendedores, mas nem sempre esse objetivo é alcançado. Confira algumas dicas de especialistas e empreendedores de suscesso para melhorar seu negócio.

29 Nov 2022 - 14h00 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 14h00
Saiba o que é necessário para empreender com suscesso Lorena Bueri

Qual a chave para o sucesso no empreendedorismo? Essa é a pergunta do milhão, ou talvez, do bilhão. Afinal, existe uma lógica, um código, uma fórmula? Ou é uma questão somente de sorte? Muitos executivos sonham em empreender, mas, na hora H, temem os riscos envolvidos. Por outro lado, de acordo com dados do IBGE, cerca de 80% das empresas fecham suas portas antes de completarem o seu aniversário de 10 anos. Entretanto, não são poucos os casos de negócios que surgem de maneira repentina e estampam as capas de publicações de negócios. Qual é a receita do sucesso?

Alguns especialistas afirmam que existem, sim, alguns ingredientes técnicos, comportamentais e emocionais que se repetem. Confira a seguir algumas dessas características.

Ambição

No geral, os casos de empresas que atingem o sucesso, costumam ter um personagem com bastante ambição. Vale ressaltar que ambição não é ganância, na qual o indivíduo está disposto a tudo para atingir seu objetivo, não se importando com os métodos ou com a quantidade de pessoas que precise destruir. A ambição é o apetite do empreendedor e está frequentemente conectada com o seu propósito e com seus motivos mais nobres.


Empreendedorismo (Foto: Reprodução/Pintrest)


Conhecimento técnico

Empreendedores de sucesso têm conhecimento técnico sobre seu setor e sobre as principais disciplinas do empreendedorismo. Mesmo sendo de origem simples, sem uma grande formação, eles dominam algum aspecto do jogo, o que lhes dá uma vantagem competitiva. Eles desviam de grandes complexidades, são consistentes em sua estratégia e não se desviam do seu foco. Fazem o simples com excelência, sem se cansar de repetir.

Gestão das emoções

Todo negócio bem-sucedido é resultado de uma série de decisões corajosas. A coragem é a vitória sobre o medo. Todos sentem medo, mas, a maneira como cada um lida com ele é o grande diferencial. Determinação, persistência, capacidade de superar frustrações e traições são outros ingredientes essenciais para uma jornada empreendedora.

Foto destaque: Empreendedorismo (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo