Empreendedorismo

Saiba o ponto ideal de localização da sua empresa

Definir a localização exata de seu empreendimento, tanto no âmbito físico quanto no digital, é um processo que requer passos estratégicos para se atingir os clientes potenciais.

31 Mar 2023 - 00h26 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 00h26
Saiba o ponto ideal de localização da sua empresa Lorena Bueri

O sucesso de um negócio requer muito esforço do empreendedor para que se mantenha. A escolha de um ponto, ou seja, a localização de uma empresa diz muito sobre o quanto ela pode crescer e se desenvolver, e ainda se tornar referência.

Parece óbvio, mas todo o empreendedor deve estar onde os seus consumidores, ou futuros consumidores estão, e não o contrário; e ter um bom planejamento, sendo racionalidade e agir com calma neste momento.

Antes da escolha do local, é importante que se faça uma observação dos locais possíveis para o negócio, como uma pesquisa de campo, dando atenção ao tipo de cliente que frequentam esse determinados locais.

O lugar potencial para sua empresa deve ser pensado com antecedência sobre os possíveis concorrentes, verificando se neste local terá concorrentes próximos ou se será uma novidade o seu segmento nesta localização.

O acesso à sua empresa deve ser fácil para todos e em um local visível. E um espaço adequado tanto para seus clientes, quanto para seus colaboradores.


Ter a localização de sua empresa combinada a localidade e acessibilidade dos clientes é um fator essencial para o sucesso dela. Reprodução/Master Office


São vários os fatores que fazem com que empresa seja bem sucedida, porém talvez o de extrema importância seja a localização fácil nas mídias digitais. Nos tempos atuais, todos encontram o que quiserem na internet, então se sua empresa for encontrada rapidamente na web, também será muito bem frequentada onde quer que esteja estabelecida.

Portanto, a comunicação e publicidade na internet será de suma importância durante toda a existência do negócio, afinal para um bom êxito requer presença da empresa onde quer que o cliente esteja, inclusive na mão, ou seja, no celular.

É dessa forma que até mesmo as pequenas empresas estão crescendo potencialmente, e exportando seus produtos para fora do país, e assim fazendo novas parcerias e conexões mundo afora.

 

Foto Destaque: representação da definição de um local. Reprodução: Minds Coworking

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo