O atual campeão espanhol, Atlético de Madrid, está vivendo uma crise interna em seu vestiário, segundo o Diário “Marca”. O técnico Simeone, ídolo e vencedor pela equipe Colchoneros, enfrenta um elenco rachado e bastante turbulento. Dito isso, um dos motivos foram as contratações dos jogadores Griezmann e De Paul. Segundo a imprensa local, ambos atletas estão causando conflitos. Um dos exemplos a se destacar é um problema entre o De Paul e Luis Suarez. O argentino teve influência no afastamento do uruguaio.
Griezmann sendo apresentado.(Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
O francês Griezmann, que tem uma relação antiga com o time espanhol por jogar nos anos 2014/15 e 2018/19, teve uma rápida adaptação e uma vivência com o grupo mais tranquila, no entanto, a sua escalação como titular em diversos jogos não foi bem aceito por parte do elenco. Alguns jogadores não aceitaram a forma que essa titularidade foi concebida ao jogador, um dos argumentos por parte de alguns atletas, seria a falta de meritocracia do treinador Diego Simeone. Griezmann fez 22 jogos e atuou 18 como titular nesta temporada.
Ainda seguindo informações do jornal “Marca”, os resultados ruins e o desempenho bem abaixo do esperado nas partidas, fizeram essa crise interna ficar mais evidente do que parecia. A equipe foi eliminada da Copa do Rei, nas oitavas de final, 2 a 0 para a equipe do Real Sociedad. No campeonato espanhol a luta pelo bicampeonato fica cada vez mais longe, o time ocupa o quarto lugar, com 33 pontos. Sendo assim, o líder do campeonato Real Madrid está a 16 pontos na sua frente. Na Liga dos Campeões, o clube terá um desafio complicado, enfrentará o Manchester United, pelas oitavas de final.
Outra questão dessa crise abordada pela imprensa espanhola é o diálogo e o convívio cada vez mais distantes entre os atletas de nacionalidade balcânica, brasileiros e portugueses. O clube não deu nenhuma nota sobre a reportagem do jornal “Marca”.
Foto destaque: Simeone / Getty images