Empreendedorismo

Saiba do porquê de se investir em Marketing Digital

Toda empresa precisa sobre sair-se, aparecer para chamar a atenção. E o marketing digital ajuda abrindo o caminho no meio digital ou não. Afinal, propaganda é a alma do negócio.

27 Out 2022 - 20h31 | Atualizado em 27 Out 2022 - 20h31
Saiba do porquê de se investir em Marketing Digital Lorena Bueri

Atualmente qualquer negócio precisa ter uma forte presença on-line. Aprender a utilizar cada uma das ferramentas marketing digital do  pode ser o seu diferencial competitivo para definir o futuro do seu negócio. O comércio teve um enorme crescimento a partir de 2020 e continua com estimativa de expansão de cerca de 20% ao ano até 2026

O processo de criar, publicar e promover materiais personalizados, ajuda a atrair os consumidores e conduzi-los a realizar determinadas ações. Não se iluda achando que é um mercado fácil que qualquer um tem acesso. Marketing é necessário para toda e qualquer empresa.


Propagandas na Time Square.(Foto:Reprodução/Jose Francisco de Fernandez Saura)


Hoje no mercado pode-se escolher entre, contratar um profissional, contratar uma empresa, ou você mesmo pode fazer cursos para ajudar a crescer no mercado, estratégias simples, envolvem, busca por potenciais clientes, desenvolvimento de habilidades para interagir com os compradores, determinar como sua marca será encontrada na Internet e  ainda se trata de desenvolver um relacionamento benéfico mútuo com clientes em potencial. Essas são algumas das atividades importantes para o desenvolvimento de um plano de marketing digital eficiente e não é tão simples como muitos julgam.

O marketing digital possibilita diversas formas de atuação e o conhecimento sobre o tema ode auxiliar a escolher quais as melhores alternativas para a sua empresa. Planejamento, quais etapas seguir, quais são os conteúdos mais relevantes que se deve procurar, tudo isso é importante para se ter um negócio de sucesso.


Placa com dizer compartilhe em socias mídias.(Foto: Reprodução/RODNAE/Pexels)


Achamos que sabemos de tudo e que pagar muitas vezes alguém é desnecessário, fazer um investimento como marketing é algo desnecessário para os mais céticos, porém lembre-se de que até mesmo o negociante mais brilhante não consegue vender um produto ou serviço ruim por muito tempo. Esse aviso é particularmente verdadeiro em um cenário digital, pois o boca a boca se espalha para todo mundo em um piscar de olhos.

Para obter resultados, precisamos agir sobre o conhecimento que adquirimos, aprender é sempre um ótimo investimento. E se você quer ter sucesso em seu negócio, marketing não é uma opção.

Esse novo cenário digital impacta as empresas muito além dos seus departamentos de criação de leads e vendas. Empresas experientes usam a internet para impulsionar a consciência e o interesse no que oferecem, mas também para converter compradores casuais em defensores da marca que compram mais e encorajam membros da sua rede a fazerem o mesmo. O marketing digital permanece pertinente, independente das ferramentas, táticas ou aplicação.

 

Foto Destaque: Computador mostrando plano de negócios. Reprodução/Mikael Blomkvist/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo