Beleza

Saiba como ter um cabelo ruivo dos sonhos

O cabelo ruivo tem sido a aposta favorita das famosas para mudar o visual. O profissional André Cavallaro compartilhou com o Gshow, dicas para ter um ruivo dos sonhos, confira

26 Jul 2022 - 10h43 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 10h43
Saiba como ter um cabelo ruivo dos sonhos Lorena Bueri

O ruivo é uma tonalidade de cabelo que tem contagiado o universo das famosas atualmente, o seu sucesso é atemporal e conta com muitas variações para agradar a todos os públicos. 


Famosas usam tonalidades de ruivo. (Foto: Reprodução/Gshow)


O profissional especialista, André Cavallaro, contou para o Gshow algumas dicas para manter as madeixas ruivas saudáveis e belas por mais tempo. Ele afirma que qualquer pessoa que deseja, pode aderir a cor, visto que as possibilidades de tonalidades são infinitas: “A gente tem inúmeras misturas diferentes que podem ser feitas com o ruivo, tanto para um ruivo mais claro ou escuro. Podem ser adicionadas nuances marrons, douradas, cobres mais intensos e avermelhados. Dá para adaptar com pele negra, pele rosada, pele amarela. É só uma questão de se acostumar." Assegura André.

Conheça os tons mais pedidos

O profissional responsável pelo cabelo de famosas como Ana Clara, conta que as tonalidades mais pedidas são as que contam com um aspecto mais natural, com um acabamento mais dourado:"Os tons mais pedidos são os mais próximos do tom natural, como um cobre mais nude ou mais dourado, mas, às vezes, tenho uns pedidos de ruivos acaju e outros que não são tão comuns hoje em dia. Quanto às famosas, os tons de Marina Ruy Barbosa, Ana Clara e a atriz norte-americana Julianne Moore são os campeões". Compartilha o profissional.

Saiba quando retocar

Cavallaro sugere que o retoque seja realizado entre 30 a 50 dias após a sessão, porém, essa questão varia de gosto pessoal, além do nível de fixação da cor em cada um, podendo retocar todo o cabelo, ou apenas pontos específicos para um visual diferenciado: "A maioria das clientes retoca o cabelo todo porque gosta da cor igual. Mas, para quem gosta do tom mais desbotado, a gente faz a raiz em um tom não tão intenso, para combinar com o comprimento". Conta ele.

É necessário descolorir? 

Muitos ainda tem esse questionamento, mas André assegura que graças ao avanço da tecnologia, esse processo não é mais obrigatório: "Se o cabelo é um cabelo virgem, natural, não tem necessidade. A não ser que seja um cabelo que a pessoa pinte com uma cor muito escura ou com manchas. Mas, até em caso de manchas, tem como corrigir através de colorações que têm o poder de clarear, sem a ação tão agressiva do descolorante.": Afirma o profissional para o Gshow.

 

Foto Destaque: Marina Ruy Barbosa, Zendaya e Nina Secrets usam cabelo ruivo. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo