Beleza

Saiba como limpar a sua escova de cabelo

Além de desembaraçar ou fazer penteados, a escova remove diversas sujeiras acumuladas no cabelo. Evite problemas de saúde com essas dicas simples, o seu coro cabeludo agradece!

31 Jan 2023 - 21h17 | Atualizado em 31 Jan 2023 - 21h17
Saiba como limpar a sua escova de cabelo Lorena Bueri

A escova de cabelo é um item indispensável para qualquer pessoa e ela se tornou essencial na rotina de beleza das pessoas. Além de desembaraçar ou fazer penteados, ela também remove diversas sujeiras que vamos acumulando no cabelo durante o dia. Hoje vamos te mostrar algumas fica importantes para você manter esse item higienizado. 

Mas antes de tudo é importante saber a frequência na qual as escovas devem ser limpas. O ideal é que a limpeza seja feita a cada duas semanas, mas assim que você notar acúmulo de produto já pode limpa-lá novamente. Além disso, aqueles fios de que ficam presos na escova devem ser retirados todos os dias. 

Também é muito importante entender o motivo de se higienizar o objeto. Segundo especialistas, ela pode acumular fungos e bactérias, ocasionando problemas como seborreia, dermatite, caspa, etc. 


Evite problemas de saúde com essas dicas simples (Foto: Freepik/reprodução)


Mas como faço para limpa-lá? É bem simples. 
Se a sua escova for de pelos sintéticos, você pode usar um sabonete líquido. Já para escovas com materiais naturais, o ideal é que sejam utilizados produtos naturais, como xampus sem sulfato, por exemplo. 

Você também vai precisar de uma escova de dentes nunca usada, uma tigela grande, um pente pontiagudo, ou algo que ajude na remoção dos cabelos presos, e uma toalha. 

Primeiramente você deve retirar os fios presos da escova. Faça isso utilizando o pente pontiagudo ou outro item que você tenha para essa finalidade. 

Em seguida, na tigela misture um pouco do sabão ou xampu na água morna até fazer espuma. Pegue a escova e mergulhe na mistura, deixe as cerdas submersas por 10 minutos e depois esfregue com a escova de dente para retirar aquele resíduo mais resistente. Repita esse processo quantas vezes forem necessárias. Após remover tudo, lave a escova em água corrente, enxágue e depois espere secar. Pronto! Ela está novinha e pronta para ser usada novamente. 

Caso a sua escova seja de madeira, mergulhe somente as cerdas na água para evitar que o cabo estrague.

 

Foto destaque: Evite problemas de saúde com essas dicas simples (Freepik/reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo