Saúde

Saiba como identificar os sinais de baixa imunidade

Os hábitos ruins são a principal causa de baixa imunidade, eles atrapalham o funcionamento do sistema imunológico, fazendo com que o individuo fique mais suscetível as doenças.

26 Set 2022 - 12h30 | Atualizado em 26 Set 2022 - 12h30
Saiba como identificar os sinais de baixa imunidade  Lorena Bueri

O agente imunológico é diretamente responsável  por defender o corpo de invasores como fungos, vírus e bactérias. Ele é composto por células, tecidos e alguns órgãos. Por isso, o organismo deve estar com um bom funcionamento, para que o individuo não esteja suscetível a doenças. Exemplos de hábitos ruins, como o consumo excessivo de álcool, cigarro, má alimentação e ingestão de água, poucas horas de sono e muitos outros, podem ser agravantes da questão.

É importante ressaltar que uma dieta equilibrada com a manutenção de exercícios físicos e boas noites de sono é uma ótima forma de moldar sua rotina a favor de sua saúde. Mas a verdade é que a imunidade de toda uma sociedade caiu após a pandemia de covid-19. Pois com todos reclusos em casa, foi tornando-se mais difícil de manter a rotina como antes. As consequências de uma rotina não balanceada são resfriados, viroses, e talvez doenças ainda mais graves. 


 Combate contra a baixa imunidade (Ilustração: Reprodução/Super Lazzari) 


Segundo a médica Manuela Dowsley, da clínica Otorrino DF, “Os pacientes estão mais preocupados com isso, buscando orientações preventivas com profissionais de saúde ou investigando as razões para fraqueza, ou gripe constante, por exemplo. Estar atento a essas questões é importante, a preocupação com o sistema de proteção do nosso organismo deve ser constante”.

Para ter um sistema imunológico funcionando bem e para se livrar de qualquer mal-estar a melhor saída é melhorar seus hábitos diários, o que de início não é nada fácil, pois as pessoas se acostumam com as suas rotinas. É também indicado reforçar o consumo de alimentos antioxidantes, como frutas ricas em vitamina C, por exemplo. Mas com a perseverança as mudanças vão acabar se tornando hábitos de fato, sendo assim, indispensáveis em seu cotidiano. 

Esses são os principais sinais de imunidade baixa:

– Infecções recorrentes, como amigdalites;
– Doenças simples que demoram a passar, como gripes;
– Cansaço excessivo;
– Manchas vermelhas ou brancas na pele;
– Queda acentuada de cabelos;
– Unhas fracas.

Foto destaque: Sintomas de imunidade baixa/Reprodução Blog Dr.Consulta 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo