Tech

Saiba como foi a NFR 2023

A NRF, conhecida como “Big Show” do varejo, reuniu cerca de 40 mil varejistas nos Estados Unidos e teve como protagonista, a tecnologia e o consumidor. Saiba mais sobre o evento a seguir

04 Fev 2023 - 13h20 | Atualizado em 04 Fev 2023 - 13h20
Saiba como foi a NFR 2023 Lorena Bueri

No último mês, aconteceu nos Estados Unidos a NFR, o “Big Show’ do varejo. Ao todo, o evento reuniu cerca de 40 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor e foi marcada pelas possibilidades de conexões e outros caminhos para o dia a dia. Além disso, demonstrou inovações e tendências práticas que, embora já estejam em curso, dominarão o varejo global nos anos seguintes.

A experiência que vivi ao circular pelo maior evento mundial do setor abriu horizontes infindáveis que irão ampliar a capacidade de inserir todo esse conhecimento em minha rotina de trabalho, afinal, não são apenas soluções inovadoras, são conceitos que se aplicam em perspectivas futuras no mercado corporativo. E isso é fundamental a todos que buscam inovar seus empreendimentos, repensar novos modelos de negócio, acompanhar e explorar, na prática, como grandes marcas veem se adaptando às mudanças do tempo”, afirmou Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil.

Para ele, a visita à Amazon foi fonte de inspiração, pois demonstra que as empresas estão sempre buscando por inovações a fim de personalizar o atendimento ao cliente, levando à risca o pensamento de seu fundador, Jeff Bezos, de que o cliente sempre será prioridade.

A abertura do evento contou com a palestra de John Furner, CEO do Walmart, o qual destacou que o setor varejista precisa atender aos clientes à medida que suas necessidades mudam. Essa edição pós-pandemia também demonstrou o quanto é importante fortalecer e manter o relacionamento entre as marcas, com relações cada vez mais personalizadas.


NRF 2023. (Foto: Reprodução/Forbes)


O evento ainda expôs que o foco está sendo cada vez mais em um olhar clínico voltado para o consumidor. “Empodere o cliente”, “pense na natureza” e “valorize o bem-estar em primeiro lugar” são alguns dos lemas que foram apresentados e que devem ser praticados no cotidiano dos vendedores. E para oferecer isso, recomenda-se investir em dados para conhecer os sentimentos dos clientes.

A tecnologia de RFID foi um dos destaques da NFR 2023. Ela permite que as marcas arranjem os produtos certos nos lugares corretos, o que traz maior conveniência para o consumidor. Também foram destaque os sensores, as etiquetas inteligentes, a rastreabilidade e o controle de temperatura a partir de uma etiqueta.

Para Ciasca, “o fato consumado desta edição da NFR é que para ter o cliente no centro de tudo, para melhorar a cada dia sua experiência em qualquer plataforma que ele queira comprar, é fundamental associar e agregar dados, inteligência artificial, etiquetas inteligentes, hologramas, RFID e visão computacional. É a preponderância da tecnologia”.

Foto Destaque: NRF 2023. Reprodução/Jason Dixson/Gazeta do Povo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo