Beleza

Saiba como escolher os melhores dermocosméticos para usar durante o verão

Saber quais são os componentes necessários é essencial para você obter os melhores produtos e utilizar, sem medo, na sua pele durante o verão. Confira aqui o que você pode e o que não deve fazer na sua pele durante essa temporada

08 Fev 2023 - 21h15 | Atualizado em 08 Fev 2023 - 21h15
Saiba como escolher os melhores dermocosméticos para usar durante o verão Lorena Bueri

O verão já chegou com tudo e mesmo sem muito sol, o calor está batendo o ponto diariamente. Nessa época o cuidado com a pele deve ser redobrado e além do famoso protetor solar, existem outros produtos que você pode utilizar para que sua pele fique linda e saudável.

Se você já tem um necessaire com seus cosméticos favoritos, é bom ficar atenta aqueles que podem ser usados também no verão, já que durante essa época a radiação solar é mais forte e a exposição ao sol acaba sendo maior.

A seguir listamos algumas informações importantes que você deve saber antes de escolher um dermocosmético para usar durante essa temporada.

A vitamina C é extremamente importante para a pele e é por isso que ela deve ser usada durante todo o ano, seja em forma de creme ou sérum.

Como falamos anteriormente, o cuidado com a pele deve ser redobrado e o protetor solar deve estar lá. Não só no verão, como em qualquer estação durante o ano. O recomendável é que o fator de proteção seja de 50 para cima. Aplique o produto 15 a 30 minutos antes de sair e reaplique a cada três horas, mas caso você transpire muito ou tenha contato com a água, a reaplicação deve ser imediata.


Saiba quais os melhores produtos para usar na pele durante o verão (Freepik/Reprodução)


Caso você queira, também é possível apostar em um filtro solar com cor, eles podem ajudar no tratamento contra algumas doenças, como Melasma.

Durante o verão, a esfoliação rotineira não é muito indicada. Além de irritar a pele, ela ainda pode aumentar a oleosidade da pele. Então guarde o seu esfoliante durante essa temporada e utilize-o apensa em situações isoladas. 

O hidratante é mais do que bem-vindo nesta e em todas as outras estações do ano. Para peles secas, é indicado o uso do hidratante em creme, já para aqueles que possuem pele oleosa um hidratante na versão sérum é a melhor pedida. Além disso, você também pode usar a água termal para complementar a hidratação, mas atenção: ela não substitui o hidratante.

Por fim, os ácidos têm um benefício comprovado para tratamentos na pele, no entanto, durante o verão, é aconselhável um uso mais prudente desses produtos. Ácidos como o retinoico devem ser suspensos, já que ele deixa a pele mais sensível e propensa a manchar, caso seja exposta no sol. Mas isso significa que não devemos usar nenhum ácido? Não, os ácidos glicólico, ascórbico, málico, cítrico, láctico e hialurônico podem ser usados, mas sempre com a orientação do dermatologista.

 

Foto destaque: Saiba quais os melhores produtos para usar na pele durante o verão (Freepik/Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo