Moda

Saiba como escolher o look certo para uma entrevista de emprego

Uma roupa diz muito sobre a personalidade de uma pessoa e é por ela que se comunica algo para o mundo. Assim, causar uma boa impressão em uma entrevista de emprego é essencial para conquistar a vaga dos sonhos.

16 Abr 2022 - 17h50 | Atualizado em 16 Abr 2022 - 17h50
Saiba como escolher o look certo para uma entrevista de emprego Lorena Bueri

Vestir-se de forma adequada é muito importante, principalmente em uma entrevista de emprego, pois a roupa comunica sobre a personalidade de uma pessoa, e é por ela que uma mensagem será passada, seja ela romântica, autoritária ou divertida. E também a primeira impressão entre o recrutador e o candidato é um fator determinante para conseguir a vaga dos sonhos.

Por isso, muitas vezes essa pode ser uma tarefa muito complicada, afinal o dress code (código de vestimenta) de cada ambiente de trabalho pode mudar, um exemplo, uma empresa de advogados, pede roupas mais sociais. Diante disso, antes de ir em uma entrevista é preciso estar ciente do cargo que ocupará -caso seja contratado- a partir disso o processo de escolha da roupa será mais fácil.

Alfaiataria


Peças de alfaiataria e mocassins (Foto: Reprodução/Instagram)


Se a reunião for acontecer no escritório da empresa, o local pedir looks mais formais, a melhor opção é apostar em calças e blazer de alfaiataria e mocassins, a escolha dessas peças não tem erro, pois são clássicas, atemporais e elegantes.

Monocromáticas


Looks monocromáticos deixam a produção mais elegante (Foto: Reprodução/Instagram)


Peças monocromáticas passam uma imagem muito elegante e podem ser uma excelente escolha para uma entrevista de emprego. O segredo é utilizar calças de alfaiataria e combiná-las com blusas de mangas longas. Acessórios minimalistas também contribuem para uma composição mais elegante e confiante.

Clássico


Estampa risca de giz é um clássico dos looks de trabalho (Foto: Reprodução/Instagram)


A risca de giz, é uma estampa clássica e muito comum nos escritórios, e transmite sofisticação. Para dar um toque mais fashionista — se a empresa permitir— opte por versões mais oversized (modelagens mais amplas).

Colorido


Looks coloridos também podem ser usados em uma entrevista de trabalho (Foto: Reprodução/Instagram)


Para quem prefere looks mais coloridos, também pode aproveitar a tendência das peças mais brilhantes e saturadas, desde que usada com parcimônia. O visual escolhido deve seguir os padrões de uma entrevista de emprego, ou seja, os looks devem ser mais sofisticados.

Botas


A influenciadora Vitória Portes usa botas com peças mais sofisticadas (Foto: Reprodução/Instagram)


Se não estiver interessado em usar sandálias de tiras ou scarpins, e mesmo assim quiser utilizar salto, invista em botas. Além delas estarem em alta, ajudam a compor um look mais fashion.

Calça jeans


Vitória Portes usa camisa, calça jeans e mocassins, deixando o look elegante e sofisticado (Foto: Reprodução/Instagram)


Em empresas que permitem looks mais casuais, as calças jeans pode ser uma aliada, mesmo não sendo associadas a combinações elegantes, o jeans pode ser usado com camisa branca e mocassins, que mudam completamente a proposta de casual para elegante e sofisticado.

 

Foto destaque: Influenciadora Vitória Portes. Reprodução/@VitóriaPortes/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo