Beleza

Saiba como eliminar as pontas duplas do seu cabelo

Conheça agora dicas de como prevenir e tratar as pontas duplas do seu cabelo, para mante-lo saudável, brilhoso e com o tão famoso "Projeto Rapunzel" em dia

19 Abr 2022 - 12h40 | Atualizado em 19 Abr 2022 - 12h40
Saiba como eliminar as pontas duplas do seu cabelo Lorena Bueri

Quem preza por ter um cabelo brilhante, macio e saudável, possivelmente, mesmo com todos os cuidados capilares, como uma lavagem adequada e a prática de um cronograma capilar ideal para as necessidades do fio, infelizmente já se deparou com as indesejadas pontas duplas.


Mulher com pontas duplas. (Foto: Reprodução/Freepik)


Seu surgimento acaba resultando em fios de aparência frágil e quebradiça, dificultando a missão de manter as madeixas saudáveis e, para os que tem o sonhado “projeto Rapunzel” — ideia de deixar o cabelo longo —, a necessidade de desapegar de alguns centímetros de comprimento, conquistados com tanto esforço.

Atividades que podem causar pontas duplas

Muitas das vezes, mais importante do que saber como tratar o impasse, é ter conhecimento de como preveni-lo, certo? Com isso em mente, saiba que evitar o uso de ferramentas de calor — como chapinha, secador, entre outros — e processos químicos — como descoloração, tintura, alisamento, e outros —, ajuda a prevenir o surgimento das indesejáveis pontas duplas, dado que danificam a cutícula capilar.

Dicas para prevenir o surgimento das pontas duplas

A primeira dica é fazer uma lavagem correta, e isso implica o uso correto do shampoo. Recomenda-se aplicar o produto apenas no couro cabeludo, massageando bem com as pontas dos dedos, deixando apenas a espuma correr pelo cumprimento. Ela já será o suficiente para uma limpeza eficaz, sem danificar e ajudar no surgimento das pontas duplas.

Boas máscaras de tratamento

Aspectos do dia a dia, como a poluição, o calor excessivo, uso de ferramentas de calor e outros resultam na perda de nutrientes dos fios. Por isso, o uso de boas máscaras de tratamento — o que, não necessariamente significa a mais cara do mercado — que atendam bem a necessidade das suas madeixas, usadas de maneira regular são de grande ajuda para quem não deseja pontas duplas.

Se tem dificuldade para compreender que categoria de tratamento o seu cabelo precisa, indica-se a escolha de uma máscara que apresenta componentes hidratantes —  como aloe vera, glicerina, mel —, nutritivos — óleo de coco, manteiga vegetal, por exemplo — e reconstrutores — queratina vegetal — assim, irá garantir que o seu cabelo irá receber tudo o que precisa para se manter forte e saudável.

Atenção ao pentear

De pouco adianta todos esses cuidados, se não pentear os fios da forma devida. O recomendado é escolher uma escova que seja ideal para sua curvatura — como um pente de dentes largos para as onduladas, a famosa escova polvo para as cacheadas, entre outras — e começar das pontas, subindo em direção a raiz. Realizar esse movimento, além do uso de um creme de pentear para tornar as madeixas mais maleáveis, ajuda a prevenir as temidas pontas duplas.

Foto Destaque: Mulher olhando as pontas duplas (Reprodução/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo