Beleza

Saiba como as grifes de moda e o mercado da beleza se conectam

O mundo dos cosméticos não para mesmo em tempos de pandemia e foi um dos mercados que mais lucraram. As grifes de luxo estão de olho nessa fatia do mercado.

3 min de leitura
05 Out 2021 - 18h00 | Atulizado em 05 Out 2021 - 18h00

O mercado de cosméticos é a forma mais acessível de consumir produtos de luxo, afinal um perfume ou um item de maquiagem são bem mais fáceis de adquirir do que uma bolsa Prada. Além disso, o mercado da beleza não para mesmo em tempos de crise, então é uma excelente aposta de investimento e grandes grifes, como Chanel, já integram esse mercado há alguns anos.

 

Anastacia Beverly Hills chegou ao Brasil

Conheça os melhores matizadores vendidos na Amazon

Tendências de beleza dos anos 90 que estão bombando

 

De acordo com dados da Euromonitor International, o Brasil no último ano arrecadou cerca de  9,2 milhões de dólares de vendas com esse mercado. Agora outras grifes estão voltando a apostar nesse mercado. A Yves Saint Laurent, voltou a operar no Brasil em julho deste ano, e contou com influencers brasileiras como Flávia Pavanelli e Marina Ruy Barbosa como porta-vozes da marca aqui no país.


(Foto: reprodução/instagram/@marinaruybarbosa)

 

(Foto: reprodução/instagram/@chanel.beauty)

 

(Foto: reprodução/instagram/@valentino.beauty)


Inclusive, a Valentino esse ano lançou uma nova linha, Garance Delaye. O presidente global da marca disse: “Achamos que há um grande potencial para a linha de maquiagem e que ela pode se tornar quase tão grande quanto o negócio de moda da Valentino. Queremos ser uma marca global em todas as categorias principais, então os cuidados com a pele fazem parte dos nossos planos, mas não de imediato”.

A pesar do foco sempre ter sido em cima das fragrâncias, as marcas têm investido cada vez mais em maquiagens. No fim das contas moda e beleza estão sempre conectados. Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, disse em post em seu instagram que : "A alta-costura é de longe o lugar onde a criatividade tem um campo aberto de expressão, a beleza ultrapassa esse ponto, trazendo emoções, sonhos e individualidade de uma forma inclusiva".

 

Foto destaque: linha de maquiagem Maison Valentino (reprodução/instagram/@valentino.beauty)

Deixe um comentário