Beleza

Saiba como adotar o loiro platinado da modelo Gigi Hadid

A modelo Gigi Hadid é a mais nova adepta do loiro platinado. O visual que já fez a cabeça de várias celebridades pode puxar tanto para um subtom frio quanto para o quente, dependendo da matização e também do desejo da cliente

24 Mar 2022 - 12h00 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 12h00
Saiba como adotar o loiro platinado da modelo Gigi Hadid Lorena Bueri

A era platinada chegou para mais uma celebridade! Desta vez, foi Gigi Hadid que aderiu aos fios loiríssimos. A modelo exibiu o novo visual em sua última aparição em Nova York e, se você sentiu vontade de clarear as próprias madeixas, saiba que para chegar a este look é necessário fazer uma descoloração global, que despigmenta o cabelo da raiz até as pontas. O processo é consideravelmente agressivo e, por isso, é importante pesar os prós e contras antes de adotar o platinado. 

O cabelo platinado pode puxar tanto para o frio quanto para o quente, sendo que o subtom dependerá da matização e também do seu desejo, é claro. Por essa razão, é bacana conversar com um profissional de sua confiança, para que juntos vocês possam entender o que funciona no seu cabelo. Afinal, a cor do platinado pode variar até de acordo com a sua personalidade. Ainda que não existam regras, há nuances capazes de valorizar os seus traços mais do que outras. 


Gigi Hadid muda visual (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Para chegar no platinado perfeito, as etapas são comuns. Porém, é imprescindível que o profissional responsável pela mudança entenda até onde o seu cabelo aguenta em termos de despigmentação. A pigmentação natural dos seus fios também pode interferir na variação do loiro. Cabelos escuros, por exemplo, devem receber mais atenção, seguindo um processo de descoloração gradual, a fim de evitar danos na estrutura capilar. 

Investir em um cronograma capilar antes de ir ao salão também deixará o seu cabelo mais forte para enfrentar a descoloração global. Um detalhe que é importante ter em mente é que cabelo platinado e alisamento, definitivamente, não combinam. A despigmentação é uma técnica trabalhosa, que exige muito cuidado para não quebrar os fios. Então, um cabelo escuro com escova progressiva não consegue chegar ao resultado desejado. 

No que diz respeito a recuperação do cabelo platinado, são essenciais produtos hidratantes. Deixe de lado as formulações transparentes e aposte em shampoos, condicionadores e máscaras específicas para os fios loiros. 

 

 

Foto destaque: Gigi Hadid. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo