Money

Saiba como a eleição brasileira deve impactar a América Latina

As eleições presidenciais brasileiras podem refletir na economia, nas relações-públicas, nos debates ideológicos, no comércio e nos votos dos que moram no exterior.

03 Out 2022 - 10h41 | Atualizado em 03 Out 2022 - 10h41
Saiba como a eleição brasileira deve impactar a América Latina Lorena Bueri

No cenário atual da política brasileira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Messias Bolsonaro vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais no dia 30 de outubro. Ambos lideraram as pesquisas de intenção de voto e já são conhecidos dos eleitores dos países vizinhos que acompanham a disputa presidencial. 

Juan Luccao, cientista político e professor da Universidade Nacional de Rosario diz “O Brasil tem um peso maior do que o do México e o da Argentina e não só na América Latina. E o resultado eleitoral pode irradiar para toda a região”.

Os que apoiam o Lula, acreditam que sua reeleição pode consolidar um giro à esquerda da região, especialmente a América do Sul, e reaquecer diálogos com líderes políticos que fazem parte deste campo do espectro político. 

Já os apoiam a reeleição do Bolsonaro afirmam que presidente seria uma referência de direita na região e evitaria o fortalecimento de movimentos políticos de esquerda ou centro-esquerda.


Cartaz na Argentina (Reprodução/Twitter)


Na Argentina, uma fisioterapeuta se declarou contra o kirchnerismo, e espera que Bolsonaro seja eleito, mesmo não sendo uma apoiadora, disse que, segundo ela, se Lula for eleito, apoiará Cristina, que possui várias denúncias na justiça. A fisioterapeuta não quer a reeleição dela, pois no país já há uma série de problemas, como a inflação altíssima, que o kirchnerismo não resolve. : “Se Lula for eleito, apoiará Cristina. E não quero que ela volte a ser presidente. Temos uma série de problemas aqui, como a inflação altíssima, que o kirchnerismo não resolve e, além disso, Cristina tem várias denúncias na Justiça”.

Axel Kicillof, governador da Província de Buenos Aires, participou de um ato de campanha em apoio à eleição de Lula, em mais um sinal da influência direta do que ocorre no Brasil.

O político Javier Millei, amigo do deputado Eduardo Bolsonaro, elogiou o governo Bolsonaro e mostrou apoio em sua campanha. “Bolsonaro está efetuando um excelente governo. É bom se ter consciência do que está acontecendo na economia brasileira, que registra deflação. O problema é a esquerda”.

 

 

 

 

 

 

 

Foto Destaque: Lula e Bolsonaro. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo