Beleza

Saiba a melhor maneira de fazer o skincare na pele da região dos olhos

A rotina de skincare já é algo presente na vida de muitas pessoas. No entanto, muitos esquecem que a pele da região dos olhos também precisa de cuidados, confira algumas dicas

17 Fev 2022 - 17h49 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 17h49
Saiba a melhor maneira de fazer o skincare na pele da região dos olhos Lorena Bueri

A pele da região dos olhos é a mais fina e sensível de todo o corpo, por isso, ela requer cuidados e uma atenção especial. Seja para amenizar as olheiras, linhas finas, ou ainda para auxiliar na duração daquela maquiagem incrível, utilizar produtos e ter uma rotina indicada é essencial. 

Com isso em mente, separamos as melhores dicas que a dermatologista Larissa Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, deu para a Harper´s Bazzar Brasil para cuidar devidamente da pele rente aos olhos.

Rotina de Skincare

Primeiramente, é indispensável que você já tenha uma rotina de skincare com ao menos os três elementos principais, sendo eles: um sabonete facial indicado para o seu tipo de pele, protetor solar facial — reaplicado a cada duas horas — e hidratante. 


Mulher faz a sua rotina de Skincare. (Foto: Reprodução/Freepik)


Para remover a maquiagem, o ideal é usar tônicos e/ou água micelar, massageando de forma suave para não agredir a pele — especialmente a da região dos olhos —, aplicando um bom hidratante noturno.

Tratamentos sem cirurgia

O Brasil está entre os países que mais realizam cirurgias estéticas e em decorrência disso, pessoas incomodadas com as olheiras, linhas finas abaixo dos olhos, e outros impasses já buscam um bom cirurgião. Mas sabia que existem tratamentos menos invasivos que podem surtir efeito? Separamos algumas dicas.

Deseja amenizar os famosos “pés de galinha”? Utilizar cosméticos que apresentam a toxina botulínica entre seus componentes pode auxiliar nesta questão, além de melhorar a abertura do olhar e o reposicionamento das sobrancelhas.


Mulher faz a sua rotina de Skincare. (Foto: Reprodução/Freepik)


O ácido hialurônico já é um componente querido por muitos em suas rotinas particulares de skincare e pode ser um aliado para preencher as olheiras, tratar rugas finas e melhorar a hidratação dessa região. 

Chá de camomila como aliado

Para quem gosta de opções mais naturais de tratamentos, saiba que o chá de camomila pode auxiliar na melhora do aspecto de olhar cansado e olheiras profundas. A dermatologista Larissa Oliveira indica: “Use gaze ou algodão embebidos em chá de camomila concentrado e gelado ou molhe os sachês do chá de camomila em água fria e repouse sobre os olhos. Em ambas as técnicas permaneça com as compressas durante 15 minutos sobre os olhos”. Aconselha a profissional.

Foto Destaque: mulher faz sua rotina de skincare. Reprodução: Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo