Beleza

Saiba a importância da fotoproteção para a pele

O inverno vem se aproximando e os cuidados durante esse período precisam ser intensificados. Protetores solares são aliados, porém, deixaram de ser suficientes para promover cuidado

16 Mai 2022 - 07h53 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 07h53
Saiba a importância da fotoproteção para a pele Lorena Bueri

O inverno vem se aproximando e os cuidados durante esse período precisam ser intensificados. Protetores solares são aliados, porém, deixaram de ser suficientes para promover o cuidado que necessitamos. De acordo com estudos recentes, um determinado ingrediente não se encontra em muitos produtos. O antioxidante, que tem o poder para combater o excesso de ferro na pele.

Apesar de ser incomum falar sobre ferro na pele, especialistas afirmam que haver a intensa presença dessas moléculas pode ocasionar envelhecimento, além de danos quando substância entra em contato com a radiação UV. O corpo humano ainda que necessite de ferro, não pode ter em excesso, pois em demasia desregula as células.


Modelos posando para foto (Foto:Reprodução/ Site Dr Tatiana Gabbi) 


Homeostase é a forma que o organismo desenvolve para manter o equilíbrio da substância, mas fatores externos têm tornado o processo dificultoso. A luz solar provoca estresse oxidativo e constantemente aumento de radicais livres, que por consequência agridem a pele, acelera o envelhecimento e podem manifestar o câncer.

Dermatologistas destacam a atenção que mulheres na menopausa precisam ter pois existe a pré-disposição em ter a substância desregulada no corpo. Um cuidado que é indicado por todos os especialistas é o uso de filtro solar que contenha oxidantes. Estudos realizados identificaram que o produto pode eliminar o excesso de ferro.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Bath contou com diversos elementos botânicos retirados dos vegetais, nozes, frutas, sementes e flores. Mas de acordo com a instituição mais testes são necessários antes de ser possível comercializar, experimento apenas apresentou desenvolvimento positivo em ambiente laboratorial.


Mulher fotografando com frutas (Foto:Reprodução/Divulgação) 


Médicos afirmam que produtos disponibilizados no mercado atualmente na sua grande maioria são desenvolvidos para bloquear ou absorver a radiação e por consequência diminuem danos ao DNA celular. É constante o avanço das pesquisas e estudos em laboratório para encontrar uma proteção mais assertiva e eficaz.

 

Foto destaque: Modelo na praia aplicando protetor solar. Reprodução/ Loja Adcos Dermocosméticos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo