Mundo Pet

Saiba 3 cuidados necessários para quem divide a cama com os animais de estimação

Para prevenir possíveis problemas de saúde, alguns hábitos são recomendados

01 Fev 2023 - 11h15 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 11h15
Saiba 3 cuidados necessários para quem divide a cama com os animais de estimação Lorena Bueri

Como resistir à fofura dos pets, não é mesmo? Eles são responsáveis por garantir uma vida muito mais leve aos seus donos, enchendo os lares de muita alegria, amor e diversão.

O afeto é tanto, que muitas vezes até a hora de dormir é compartilhada com os amigos peludos. Segundo estudo realizado pelo Centro de Medicina do Sono da Clínica Mayo, em Phoenix, 56% dos participantes confirmaram que dormem com os seus animais de estimação.

No entanto, para que o hábito não prejudique a saúde dos donos, alguns cuidados precisam ser considerados. Abaixo, Camila Shammah, traz mais informações sobre o tema.

1-Atenção à saúde do bichinho

Por mais fofos que os amigos de quatro patas sejam, não é novidade que eles podem transmitir doenças aos humanos. Sendo assim, caso seja percebido qualquer indício que a saúde do pet não está bem, o ideal é leva-lo ao veterinário, além, claro, de manter a vacinação sempre em dia. “Dessa forma, se evita e previne qualquer mal que possa prejudicar a saúde do bichano e, consequentemente, do seu dono”, pontua.

2-Limpeza frequente

Os animais têm contato direto com superfícies sujas como o chão. Portanto, assim como nós não devemos nos deitar na cama com sem estar devidamente limpos, o mesmo se aplica para os bichinhos. A recomendação dos veterinários é que, no caso de cachorros, o banho aconteça a cada a quinze dias. Já os gatos, podem ter apenas suas patinhas limpas com lenços umedecidos, já que eles mesmos são responsáveis por se higienizar.

3-Troca de roupas de cama regulares

O sugerido é trocar as roupas de cama ao menos uma vez na semana. Porém, para quem divide a cama com os pets, o indicado é que ocorra duas. Camila explica que, além da questão de que os peludos transportam microrganismos causadores de doenças, também soltam pelos, que são verdadeiros vilões, em especial aos alérgicos. “Deixar mantas, cobertores e edredons no sol por cerca de 15 minutos todos os dias, também é uma boa opção, já que os raios-ultravioletas são considerados ótimos agentes sanitizadores, pois eliminam os micro-organismos da superfície exposta”, finaliza

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo