Moda

Saia longa será tendência no inverno de 2022

Saia longa será tendência para o inverno de 2022, porém as saias poderão ser usadas de um jeito mais despojado e street style. Marcas como Louis Vuitton e Yves Saint Laurent desfilaram vestidos longos em sobreposição com casacos.

30 Mai 2022 - 16h09 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 16h09
Saia longa será tendência no inverno de 2022 Lorena Bueri

No último dia da temporada parisiense de verão 2022, a marca de luxo Miu Miu teve um desfile memorável quando Miuccia Prada cortou a barra de uma mini saia, e dos “Very cropped tops”, as peças ficaram com um aspecto grunge, sem acabamento e com cara da tendência Y2K.

E no último dia de desfile da Semana de Moda de Paris para o inverno 2022, a Miu Miu continuou ousada com as mini saias, misturadas com rendas e lingerie. Mas, um dia antes a Louis Vuitton fez um contraponto extremo ao trocar as calças baggys e vestidos largos no joelho — que estavam sendo apresentados anteriormente — para vestidos ‘pavorosos’ longos e que tinham uma barra fluida e sobreposto com um casaco pesado, fazendo um mix de pesos que deixava o corpo inteiro coberto.

O diretor criativo da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière, não é o único que acredita que a barra das saias e dos vestidos devem descer até os pés. Esse mesmo estilo de vestido foi explorada em outros desfiles por outras marcas, nessa mesma temporada.


Desfile de inverno da Louis Vuitton (Vídeo: Reprodução/Instagram)


No desfile da Sacai, por exemplo, uma saia plissada longa apareceu no tom vermelho, com aplicações de pelinho, também vermelho. Essa nova versão é interessante por trazer um “ar” mais streetwear na parte de cima do look.

Na The Row, uma adaptação mais prática foi feita, já que o street Style foi até os pés — as modelos usaram tênis — e a saia ficou com um comprimento mais curto na frente. A jaqueta usada na composição é um modelo mais alongado, dando a ideia de um tecido em movimento.

Em outros desfiles, marcas como Rick Owens e Yves Saint Laurent, tiveram a ideia de misturar a saia/vestido longo com alfaiataria na parte de cima. Em especial na Rick Owens, os casacos ganharam uma espécie de penugem nos ombros.

A silhueta que leva o foco do olhar para baixo é uma citação à década de 1920, onde os casacos longos com o vestido saindo por baixo com volume, com a parte de cima reta, representando tempos loucos.

Foto destaque: Modelo usa vestido da marca Sacai. Rerodução/Instagram.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo