Música

SZA: “SOS” se torna primeiro álbum de R&B feminino do século a passar o primeiro mês no topo da Billboard 200

Lançado há somente um mês, o álbum “SOS”, da cantora SZA fez história ao se tornar o primeiro disco feminino de R&B do século a passar as suas primeiras quatro semanas no topo da Billboard 200.

09 Jan 2023 - 14h40 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 14h40
SZA: “SOS” se torna primeiro álbum de R&B feminino do século a passar o primeiro mês no topo da Billboard 200 Lorena Bueri

Lançado somente há um mês, o álbum “SOS”, da cantora SZA fez história ao se tornar o primeiro disco feminino de R&B do século a passar as suas primeiras quatro semanas no topo da Billboard 200.

Desde o seu lançamento, o disco disputava a posição com Midnights, álbum de Taylor Swift, mas conseguiu ocupar o primeiro lugar do pódio sem oscilações.

Segundo dados da Luminate, entre 9 de dezembro – dia do lançamento do disco – e o dia 5 de janeiro, a produção vendeu o equivalente a 125 mil cópias nos Estados Unidos. Este é apenas o segundo álbum de estúdio da cantora, que debutou em 2017 com o aclamado Ctrl.

A última obra de uma artista feminina de R&B a alcançar a marca foi Janet Jackson com o álbum Janet, lançado em 1993.

SZA usou as suas redes sociais para comemorar o feito. “Eu não tenho nada para dizer além de obrigada Deus, meus ancestrais, minha família, meu time e TODOS VOCÊS QUE PASSAM POR MIM! Vocês são a minha família também. Ainda temos muito mais por vir.”


Publicação feita pela cantora no Instagram (Reprodução/Instagram)


No ranking da revista, o trabalho de SZA foi seguido por Midnights de Taylor Swift em segundo, Christmas de Michael Buble em terceiro, e Heroes & Villains do rapper Metro Boomi em quarto.

Confira o top 10 da Billboard 200:

  1. SOS-SZA
  2. Meia-Noite - Taylor Swift
  3. Natal - Michael Bublé
  4. Heróis e Vilões - Metro Boomin
  5. As Canções de Natal - Nat King Cole
  6. Sua perda - Drake e 21 Savage
  7. Un Verano Sin Ti - Bad Bunny
  8. Um presente de Natal para você de Phil Spector - vários artistas
  9. Feliz Natal - Mariah Carey
  10. A Charlie Brown Christmas (trilha sonora) - Vince Guaraldi Trio

 

Foto Destaque: Capa do álbum “SOS”, da cantora SZA - Divulgação/Top Dawg - RCA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo