Música

SZA: SOS completa sétima semana consecutiva no topo da Billboard 200

SZA segue fazendo história no R&B com o álbum “SOS”. O disco acaba de completar sete semanas consecutivas ocupando o primeiro lugar do Billboard 200. O primeiro do gênero desde Whitney (1987), da Whitney Houston.

30 Jan 2023 - 10h10 | Atualizado em 30 Jan 2023 - 10h10
SZA: SOS completa sétima semana consecutiva no topo da Billboard 200 Lorena Bueri

SZA segue fazendo história no R&B com o álbum “SOS”. Lançado a pouco mais de um mês, o disco acaba de completar sete semanas consecutivas ocupando o primeiro lugar do Billboard 200. Esse é o primeiro álbum do gênero musical a permanecer tanto tempo no primeiro lugar da parada desde Whitney (1987), da Whitney Houston.


SOS, álbum da cantora SZA, completa sétima semana consecutiva no topo da Billboard 200. Divulgação/Billboard


De acordo com a Luminate, na semana encerrada em 26 de janeiro, SOS vendeu o equivalente a 111 mil unidades de álbuns nos Estados Unidos - uma queda de 7% que não impactou nos feitos da obra.

Essa não é a primeira vez que a SZA consegue alcançar um feito memorável com o disco. Recentemente, SOS se tornou o primeiro disco feminino de R&B do século a passar as suas primeiras quatro semanas no topo da Billboard 200. Desde o seu lançamento, o disco disputava a posição com Midnights, álbum de Taylor Swift, mas conseguiu manter o primeiro lugar do pódio sem oscilações.

Antes disso, a última obra de uma artista feminina de R&B a alcançar a marca havia sido Janet Jackson com o álbum Janet, lançado em 1993.

No momento, o trabalho de SZA é seguido por Midnights de Taylor Swift em segundo e Heroes & Villains do rapper Metro Boomi em terceiro.

Confira o top 10 da Billboard 200:

  1. SOS – SZA
  2. Midnights - Taylor Swift
  3. Heroes & Villains - Metro Boomin
  4. Her Loss - Drake & 21 Savage
  5. The Highlights - The Weeknd
  6. Un Verano Sin Ti - Bad Bunny
  7. Dangerous: The Double Album - Morgan Wallen
  8. American Heartbreak - Zach Bryan
  9. It's Only Me - Lil Baby
  10. Harry's House - Harry Styles

Nos últimos 20 anos, apenas três mulheres conseguiram manter um disco no topo da parada por sete semanas consecutivas: SZA com SOS; Adele com 21 e 25, e Taylor Swift com Folklore, 1989 e Fearless.

Foto Destaque: Capa do álbum “SOS”, da cantora SZA - Divulgação/Top Dawg - RCA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo