Esportes

STJD se manifesta após jogo violento entre Sport e Vasco

O nome do atacante do Vasco, Raniel, tem sido bastante comentado após o polemico jogo entre Sport e Vasco que aconteceu na Ilha do Retiro no último domingo, dia 16 de outubro.

19 Out 2022 - 18h00 | Atualizado em 19 Out 2022 - 18h00
STJD se manifesta após jogo violento entre Sport e Vasco Lorena Bueri

O nome de Raniel, atual jogador do Vasco, foi bastante comentado após o jogo contra o Sport, no último domingo, dia 16 de outubro. Raniel entrou no intervalo, no lugar de Nenê, e marcou o único gol do Vasco em um pênalti, que gerou o empate do jogo, e sua comemoração, provocando a torcida rival bem na frente deles,  rendeu momentos extremamente tristes para o futebol brasileiro.  

Ao marcar o gol, Raniel foi correndo em direção a torcida do Sport, tirou a camisa e colocou as mãos no ouvido, ironizando o grito da torcida. Após isso a Ilha do Retiro viveu momentos lamentáveis, a torcida começou a jogar objetos no campo e logo em seguida invadiu o gramado propagando a violência com qualquer um que encontrasse em sua frente, inclusive os bombeiros do local.  

O Rubro Negro estava vencendo o Vasco por 1 a 0, até que com a intervenção do VAR, Rafael Claus, árbitro da partida , marcou um penalti para o time carioca, que empataram o jogo aos 49 do segundo tempo. O jogador foi celebrar o gol na frente do setor onde as torcidas organizadas costumam ficar. Além da provocação pelo gol, Raniel ainda não tem uma boa relação com a torcida do Sport. Raniel foi revelado pelo Santa Cruz, rival do Sport, o que intensificou ainda mais os nervos da torcida. 


Reprodução: Twitter.


Após a reação violenta da torcida, os jogadores vascaínos foram correndo para se protegerem no vestiário, já que o campo estava sendo tomado por torcedores que conseguiram arrombar um portão para entrar. O jogo que ainda tinha alguns minutos para acontecer, foi encerrado pelo motivo de que os jogadores vascaínos não se sentiam seguros para voltar, após ficar mais de 1 hora paralisado. 

Em consequência de toda essa confusão de violência e vandalismo, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva abriu um pedido de concessão liminar e suspensão preventiva contra o time de Recife, por conta das invasões da torcida.

 

Foto destaque: Sport x Vasco. Reprodução: Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo