Notícias

S&P Global indica queda nas projeções de crescimento do PIB mundial

Índice norte-americano aponta queda no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial em 2022 e 2023, instituição destaca que o setor imobiliário é o que mais sofrerá com a alta dos juros.

25 Jul 2022 - 21h33 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 21h33
S&P Global indica queda nas projeções de crescimento do PIB mundial Lorena Bueri

A S&P Global, índice do mercado norte-americano que mede as oscilações das 500 principais ações das bolsas de valores estadunidense, diminuiu suas projeções sobre o crescimento PIB (Produto Interno Bruto) mundial em 2022. De 2,9% foi reduzido para 2,7%, e em 2023 de 2,9% para 2,6%, de acordo com o índice, a baixa deste ano se dá como reflexo do desempenho economico “mais fraco” dos Estados Unidos no primeiro semestre, existe chance entre 40% e 50% de que ocorra recessão entre as principais economias mundiais. 

Já a expectativa para o próximo ano foi definido pela perspectiva de condições financeiras mais justas pelo fato dos principais bancos centrais mundiais subirem os juros para conter a elevação da inflação que tem projeção de subida nos preços globais de 7,3% em 2022, 4,2% em 2023 e de 2,7% em 2024. 


Produto interno Bruto (PIB) indica a soma de bens e serviços produzidos em determinado local. (Foto: Reprodução/Dindim por Dindim).


Para o país norte-americano, a instituição projeta crescimento do PIB de 1,4% neste ano e de 1,3% em 2023, o S&P aponta que o setor imobiliário é o que mais sofrerá com a alta nos juros, já que estima-se que que os preços mais altos irão reduzir a demanda e causar um reajuste rigoroso no mercado, ainda de acordo com a instituição os valores dos commodities - matérias primas não industrializadas que tem seu preço determinado pela oferta e procura internacional – cairam e devem abranger o movimento, influenciado pelo fortalecimento do dólar ante a alta de juros do Federal Reserve (Fed). 

A projeção para outros países como a China por exemplo, é de um crescimento de 4% neste ano e de 5,2% para o próximo, na Europa, para os países na zona do euro, é prevista alta de 2,5% em 2022 desacelerando para 1,2% para 2023. O PIB é um indicador econômico que mostra a soma de todos os bens e serviços produzidos normalmente anualmente em um certo local, seja  país, cidade ou estado.  

 

Foto Destaque: Índice econômico global S&P projeta redução no PIB mundial. Reprodução/Agência Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo