Empreendedorismo

SKU: saiba o que é e qual sua importância

Você sabe o que é SKU? Uma das maiores dificuldades do empreendedor é fazer o controle de estoque. Encontrar maneiras para organizá-lo de forma prática é a chave para o suscesso.

23 Nov 2022 - 14h00 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 14h00
SKU: saiba o que é e qual sua importância Lorena Bueri

Em meio a tantos prontos armazenados, classificações incorretas podem causa desorganização e, dessa forma, prejudicar o faturamento. Por isso, é necessário adotar recursos que tragam vantagens para a empresa, como maior eficiência e aumento da produtividade. Para isso, é essencial entender o que é SKU e como ele pode contribuir na gestão do seu negócio.

O que é SKU?

SKU é a sigla para Stock Keeping Unit, que se traduz como Unidade de Manutenção de Estoque. É um código usado para cadastro único de cada item do estoque. Ou seja, é como se cada mercadoria do inventário da loja digital tivesse um RG para identificação.

Com o SKU, o empreendedor consegue gerenciar a sua cadeia de suprimentos e controlar os estoques de forma mais segura e confiável.

Além disso, é possível utilizar esse código para definir as categorias de produtos que estão no estoque. O cadastro fica mais fácil, com uma codificação padronizada e o controle mais seguro, o que gera mais produtividade para toda a equipe do estoque.


Estoque organizado (Foto: Reprodução/Pinterest)


Para que serve o SKU?

O SKU é essencial para uma boa gestão financeira e para a organização do estoque de produtos. Acompanhar a entrada e saída de cada mercadoria por meio de códigos torna o processo mais claro e eficiente.

Com os produtos codificados, é possível manter um nível de estoque satisfatório para a empresa, seja de forma física, seja uma loja virtual, por exemplo. Então, fazer o uso correto dessa atividade garante um melhor atendimento para o cliente.

Qual é a importância do SKU?

Com a utilização do SKU para o controle de estoque o processo de localização de algum item se torna mais fácil e rápida. Mas, existem outros benefícios encontrados ao fazer o uso dessa ferramenta. Como por exemplo, mais produtividade, melhor organização, comunicação mais eficiente, ajuda na expedição dos produtos e controle de estoque.

Foto destaque: Estoque organizado (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo