Money

Rússia vai multar Apple por sua posição dominante no mercado

Rússia irá multar a Apple por abuso de sua posição dominante no mercado de distribuição de aplicativos IOS e valor será calculado durante uma investigação administrativa

21 Jul 2022 - 21h04 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 21h04
Rússia vai multar Apple por sua posição dominante no mercado Lorena Bueri

A empresa multinacional, Apple, será multada por violar as leis antitruste da Rússia e também por ultrapassar os limites com sua posição dominante no mercado de lojas de aplicativos, conforme informou a autoridade de concorrência da Rússia no dia 19 deste mês. 

O FAS (Serviço Federal Antimonopólio) afirmou que aplicará uma multa contra a Apple por volume de negócios e o valor será determinado durante uma investigação administrativa e embora nenhuma quantidade tenha sido divulgada, a multa será calculada com base no lucro total da empresa.

A Apple não se pronunciou sobre o ocorrido. 

O órgão, em comunicado, disse que “a empresa abusou de sua posição dominante no mercado de distribuição de aplicativos iOS. Ela proíbe os desenvolvedores de aplicativos iOS de informarem aos clientes dentro do aplicativo sobre a possibilidade de pagarem por compras fora da App Store ou usarem métodos alternativos de pagamento.”


Fotos grátis de Moscou

Moscow (Foto: Reprodução/Pixabay)


Especialistas no assunto dizem que Moscou atinge uma série de empresas ocidentais com multas, o que na verdade pode ser uma tentativa do Kremlin de exercer soberania sobre o meio digital. No dia 17, o país multou a empresa de tecnologia Google em US $370 milhões, devido a repetidas recusas de remoção de conteúdos. 

Consideram medidas as diretrizes atendimento de ordens de exclusão de conteúdo mediante solicitação do regulador de comunicações da Rússia, abertura de escritórios locais no país e armazenamento de dados de clientes em servidores localizados no país.

Após o início da guerra na Ucrânia, muitas companhias suspenderam a comercialização de seus produtos e bloquearam serviços da Apple no país, esse embate acarretou um processo contra a empresa no país. É a segunda vez que a Rússia abre um processo contra a Apple. No início do ano passado o país alegou monopólio na Apple Store e a multa chegou a US$12 milhões. 

 

 

Foto Destaque: Empresa Apple. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo