Notícias

Rússia lança ataque em massa contra a Ucrânia

Ataque russo veio após negativa em proposta de país oferecida pela Ucrânia e viagem do presidente aos Estados Unidos

29 Dez 2022 - 10h10 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 10h10
Rússia lança ataque em massa contra a Ucrânia Lorena Bueri

Na madrugada desta quinta-feira (29), as sirenes foram disparadas em diversas áreas do território ucraniano, informando a população dos ataques russos. O comando da Força Aérea da Ucrânia informou dos ataques que vinham de diversas direções, sendo misseís aéreos e marítimos.
Esse foi um dos maiores ataques aéreos por parte da Russia, desde o começo da invasão no dia 24 de fevereiro, mais de dez meses atrás. O ataque tem como objetivo de destruir a infraestrutura de energia ucraniana nas principais cidades do país, como Kiev e Lviv, através de drones e mísseis. A ideia é deixar as principais cidades, e a população sem energia durante o rigoroso inverno do leste europeu.


https://twitter.com/CinC_AFU/status/1608401834615640065 

Força Aérea da Ucrânia informando dos ataques russos, e que dos 69 mísseis disparados, 54 foram abatidos pelo exército. (Twitter Força Aérea da Ucrânia)



De acordo com o prefeito de Kiev, a cidade está com 40% de sua totalidade sem qualquer energia, enquanto que em Lviv, de acordo com o prefeito da cidade, a falta de energia chegou a 90% da cidade.
Os ataques vieram no mesmo dia em que o chanceler russo, Sergei Lavrov respondeu negativamente a oferta de paz apresentada pela Ucrânia, a chamada "fórmula da paz". Essa oferta era uma base de negociações para acabar com a guerra, e consistia em alguns pontos primordiais, como a retirada das tropas russas e a devolução dos territórios anexados.
Curiosamente, ou não, esse ataque também acontece poucos dias depois do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ter visitado os Estados Unidos, e ter recebido uma ajuda militar de 44 bilhões de dólares, além da doação dos mísseis Patriots, um dos sistemas de defesa antiaérea mais avançados do mundo, que é capaz de interceptar e abater mísseis em um curto alcance.
Através de informações vindas do próprio exército ucraniano, é sábido que eles estão conseguindo resistir aos ataques devido as interceptações e destruições de diveros mísseis e drones lançados, além de saber exatamente de qual região os ataques estão sendo lançados. Inclusive, o exército ucraniano já informou nas redes sociais, que um dos ataques foi feito com armamento militar de outros países, como mísseis iranianos.
É por causa dessas interceptações e destruições de drones e mísseis inimigos, que o exército junto com os governadores e prefeitos das regiões mais visadas pedem ainda para a população se manter abrigada, para quem sabe, em breve, conseguirem controlar a situação da melhor forma.

Foto Destaque: Twitter Ministro da Defesa da Ucrânia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo