Notícias

Rússia lança ataque em massa contra a Ucrânia

Ataque russo veio após negativa em proposta de país oferecida pela Ucrânia e viagem do presidente aos Estados Unidos

3 min de leitura
29 Dez 2022 - 10h10 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 10h10

Na madrugada desta quinta-feira (29), as sirenes foram disparadas em diversas áreas do território ucraniano, informando a população dos ataques russos. O comando da Força Aérea da Ucrânia informou dos ataques que vinham de diversas direções, sendo misseís aéreos e marítimos.
Esse foi um dos maiores ataques aéreos por parte da Russia, desde o começo da invasão no dia 24 de fevereiro, mais de dez meses atrás. O ataque tem como objetivo de destruir a infraestrutura de energia ucraniana nas principais cidades do país, como Kiev e Lviv, através de drones e mísseis. A ideia é deixar as principais cidades, e a população sem energia durante o rigoroso inverno do leste europeu.


https://twitter.com/CinC_AFU/status/1608401834615640065 

Força Aérea da Ucrânia informando dos ataques russos, e que dos 69 mísseis disparados, 54 foram abatidos pelo exército. (Twitter Força Aérea da Ucrânia)



De acordo com o prefeito de Kiev, a cidade está com 40% de sua totalidade sem qualquer energia, enquanto que em Lviv, de acordo com o prefeito da cidade, a falta de energia chegou a 90% da cidade.
Os ataques vieram no mesmo dia em que o chanceler russo, Sergei Lavrov respondeu negativamente a oferta de paz apresentada pela Ucrânia, a chamada "fórmula da paz". Essa oferta era uma base de negociações para acabar com a guerra, e consistia em alguns pontos primordiais, como a retirada das tropas russas e a devolução dos territórios anexados.
Curiosamente, ou não, esse ataque também acontece poucos dias depois do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ter visitado os Estados Unidos, e ter recebido uma ajuda militar de 44 bilhões de dólares, além da doação dos mísseis Patriots, um dos sistemas de defesa antiaérea mais avançados do mundo, que é capaz de interceptar e abater mísseis em um curto alcance.
Através de informações vindas do próprio exército ucraniano, é sábido que eles estão conseguindo resistir aos ataques devido as interceptações e destruições de diveros mísseis e drones lançados, além de saber exatamente de qual região os ataques estão sendo lançados. Inclusive, o exército ucraniano já informou nas redes sociais, que um dos ataques foi feito com armamento militar de outros países, como mísseis iranianos.
É por causa dessas interceptações e destruições de drones e mísseis inimigos, que o exército junto com os governadores e prefeitos das regiões mais visadas pedem ainda para a população se manter abrigada, para quem sabe, em breve, conseguirem controlar a situação da melhor forma.

Foto Destaque: Twitter Ministro da Defesa da Ucrânia

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo