Notícias

Rússia é acusada de enganar todo o mundo a respeito da retirada de suas tropas da Ucrânia pela Otan

A Organização do Tratado do Atlântico Norte, mais conhecida como Otan, acusa a Rússia de enganar o mundo todo sobre a retirada das suas tropas da fronteira com a Ucrânia.

3 min de leitura
17 Fev 2022 - 22h00 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 22h00

Após a Rússia declarar ao planeta que tiraria parte de seu exército das fronteiras da Ucrânia, a qual possui divergências, os aliados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) alimentam suspeitas contra o país russo de que o mesmo teria tentado enganar o resto das nações disseminando a “desinformação” com a promessa de que recuaria com parte das tropas, porém, o que realmente aconteceu foi a colocada de cerca de mais 7 mil soldados russos na região localizada na fronteira com os ucranianos e não o contrário.

Dessa maneira, foi nesta quinta-feira do dia 17 de fevereiro que as tensões já existentes aumentaram gradualmente nas linhas fronteiriças das forças da Ucrânia que separam os separatistas do sul do país que estão sendo apoiados pela capital russa, de Moscou, devido a acusações de ambos os lados de terem começado os  bombardeios.


Rússia é acusada por Otan de iludir o planeta em relação a movimentação das tropas. (Foto: Reprodução/Twitter/ABCdoABC)


Kremlin então sugeriu a tentativa de soluções mais diplomáticas, sugestão essa que foi bem recebida por parte de Jens Stoltenberg, secretário-geral da Otan, mesmo sem a esperança da possível retirada das tropas russas, a qual possui cerca de 150 mil soldados que permanecem posicionados a pouco tempo de distância da fronteira ucraniana. Lembrando que mesmo depois de os russos terem demonstrado respostas positivas sobre o recuo, as esperanças colocadas no povo estão sendo perdidas sucessivamente.

Antes da reunião em Bruxelas da Otan acontecer, Bem Wallace, ministro de Defesa do Reino Unido declarou de acordo com o que havia sido dito por uma das autoridades dos EUA nessa quarta-feira que: “Temos visto o oposto de alguns dos anúncios. Vimos um aumento no número de soldados nas últimas 48 horas, de até 7 mil", concluiu.

No entanto, James Heappey, ministro das Forças Armadas britânicas afirmou que a alegação antes feita pela Rússia sobre a retirada de suas tropas das fronteiras vizinhas como uma total “desinformação”.

Com a movimentação das tropas, os líderes ocidentais ficaram na dúvida, mesmo após Moscou alegar que as forças armadas estavam indo de encontro as suas bases, sem fornecer muitos detalhes para uma melhor avaliação.

Assim, a Otan em conjunto com seus aliados criticou as afirmativas feitas pela Rússia e diz estarem preparados se houver alguma reação indevida por parte da outra.

"As consequências dessa aglomeração em massa - quase 60% das forças terrestre da Rússia na fronteira de um país soberano - gerarão o efeito oposto", Wallace informou.

Foto destaque: Tropas russas. Reprodução/ Russian Defense Ministry/Época Negócios

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo