Notícias

Rússia aumenta dependência de armas nucleares durante combate contra a Ucrânia, afirma EUA

Informações foram relatadas no relatório anual não classificado de avaliação de ameaças de agências de inteligência dos Estados Unidos, na última quarta-feira (08).

09 Mar 2023 - 13h34 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 13h34
Rússia aumenta dependência de armas nucleares durante combate contra a Ucrânia, afirma EUA Lorena Bueri

Durante os “danos extensos” causados pela guerra na Ucrânia, Moscou depende cada dia mais de suas capacidades nucleares, cibernéticas e espaciais, de acordo com o relatório anual não classificado de avaliação de ameaças das agências de inteligência dos Estados Unidos.  


Ataques russos contra a Ucrânia (Foto: Reprodução/ Istoé Dinheiro) 


Oficiais da inteligência testemunharam no Comitê de Inteligência do Senado na última quarta-feira (8).

As perdas pesadas durante a batalha na Ucrânia “degradaram as capacidades terrestres e aéreas convencionais de Moscou e aumentaram sua dependência de armas nucleares”, afirmou o Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional no relatório.

"Embora sua atividade cibernética relacionada à guerra não tenha atingido o ritmo ou o impacto que esperávamos, a Rússia continuará a ser uma grande ameaça cibernética à medida que aprimora e emprega suas capacidades de espionagem, influência e ataque”, diz o documento.

Nesta quinta-feira, a Ucrânia ativou um alerta aéreo em todo o seu território, após uma sequência de ataques vindo da Rússia. O ato fez o país governado por Vladimir Putin disparar uma onda de mísseis em direção às cidades do oeste ucraniano, perto da fronteira da Polônia.

Andriy Yermak, Chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, pediu que o alarme não seja ignorado em nenhum hipótese. Os confrontos atuais se concentram na região de Bakhmut; Odesa, no Mar Negro, e a maior cidade do país, Kharkix.

Um ataque de míssil em massa em Odesa atingiu uma instalação de energia na cidade, levando a grandes cortes de energia, disse o governador Maksym Marchenko.

Nenhuma vítima foi confirmada até o momento, mas inúmeras áreas residenciais foram alvejadas.

Ao menos 15 ataques atingiram a região de Kharkix, segundo o governador Oleh Synehubov. Outros ataques foram relatados na cidade de Dnipro e em regiões de todo o país.

Foto destque: Soldados Russos. Reprodução/Gazeta do Povo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo