Notícias

Rússia alega que acusações de bombardeio em maternidade são fake news

‘É assim que nascem as notícias falsas’, disse o representante da delegação russa na ONU sobre a notícia, dada pelo governo da Ucrânia, de ataque a um hospital infantil.

10 Mar 2022 - 09h40 | Atualizado em 10 Mar 2022 - 09h40
Rússia alega que acusações de bombardeio em maternidade são fake news Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (9), o representante da delegação russa na ONU, Dmitry Polyanskiy, afirmou que a notícia de ataque russo ao hospital infantil da cidade de Mariupol, na Ucrânia, é falsa.

Segundo Polyanskiy, o hospital já havia sido invadido e transformado em objeto militar por radicais ucranianos. Ele ainda afirmou ser “perturbador” que a informação tenha sido divulgada sem verificação, e disse que é assim que nascem as fake news.

A alegação de Polyanskiy foi publicada em sua rede social como uma resposta a publicação do secretário geral da ONU, António Guterres, onde o secretário afirmou: “O ataque de hoje a um hospital em Mariupol, na Ucrânia, onde estão localizadas as maternidades e as alas infantis, é horrível. Os civis estão pagando o preço mais alto por uma guerra que não tem nada a ver com eles. Essa violência sem sentido deve parar. Acabe com o derramamento de sangue agora”.


Post do representante da Rússia (Foto: Reprodução/Instagram) 


Anteriormente, na mesmo dia, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que as tropas russas haviam “passado dos limites” ao atacar um hospital infantil e maternidade de Mariupol e afirmou que 17 pessoas ficaram feridas, de acordo com a Câmara Municipal de Mariupol.

Em um vídeo no seu canal do Telegrama, o líder ucraniano pediu que a comunidade europeia condenasse os “crimes de guerra da Rússia”.


Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em pronunciamento em 9 de março de 2022. (Foto: Reprodução/Telegram/Zelensky)


“Europeus, vocês não podem dizer que não viram o que aconteceu com os ucranianos... Vocês viram, vocês sabem, então vocês devem fortalecer as sanções contra a Rússia para que ela não tenha mais a oportunidade de continuar esse genocídio”, disse Zelensky.

A chefe das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Catherine Russell, disse em comunicado que ficou “horrorizada” com os relatos do ataque.

“Estou horrorizada com os relatos do ataque em Mariupol, na Ucrânia, reportado hoje – um ataque que teria deixado crianças pequenas e mulheres em trabalho de parto soterradas sob os escombros de prédios destruídos. Ainda não sabemos o numero de vítimas, mas tememos o pior”, escreveu.

Ela ainda atualizou as estimativas do Unicef de que pelo menos 37 crianças morreram e 50 ficaram feridas em duas semanas de conflito.

Segundo o Fundo, mais de 1 milhão de crianças deixaram a Ucrânia.

De acordo com o governo ucraniano, cerca de 1.200 moradores da cidade de Mariupol morreram desde o começo da invasão, em 24 de fevereiro.

 

Foto Destaque: Ucrânia acusa russos de atacarem hospital infantil em Mariupol. Reprodução/G1.

VEJA TAMBÉM

União Europeia alerta sobre iminência de guerra regional do Oriente Médio Lorena Bueri

União Europeia alerta sobre iminência de guerra regional do Oriente Médio

A situação entre Irã e Israel foi discutida na reunião do G7 e representantes destas potências mundiais analisam o impacto mundial deste conflito e sanções
BBB24: Matteus fala sobre futuro com Isabelle e distância entre os dois Lorena Bueri

BBB24: Matteus fala sobre futuro com Isabelle e distância entre os dois

Fora da casa mais vigiada do país, o gaúcho tem cumprido sua agenda de compromissos antes de retornar à terra natal, e respondeu perguntas sobre os planos para o futuro e o envolvimento com a cunhã
Saiba os benefícios do ovo para uma uma dieta balanceada, e sua relação com o colesterol Lorena Bueri

Saiba os benefícios do ovo para uma uma dieta balanceada, e sua relação com o colesterol

Rico em vitaminas, proteínas, minerais e antioxidantes o ovo é um alimento que pode ser incluído no nosso cotidiano, desde que preparado de forma saudável
Entenda o que pode ocorrer em caso de condenação de Donald Trump Lorena Bueri

Entenda o que pode ocorrer em caso de condenação de Donald Trump

Constituição americana não possui definições baseadas em caráter ou registro criminal, devido a isso, mesmo que Trump seja preso, ele poderá concorrer às eleições e assumir o cargo de presidência do país, se eleito
Thiago Carpini revela não se preocupar e confiar na diretoria sobre seu futuro Lorena Bueri

Thiago Carpini revela não se preocupar e confiar na diretoria sobre seu futuro

Após mais um resultado negativo, o São Paulo chega em situação que não se encontrava a 34 anos; o treinador Carpini da entrevista coletiva falando de preocupações e confiança na diretoria
Governo do Reino Unido pretende proibir o consumo de tabaco a partir de 2027 e criar uma geração de não fumantes Lorena Bueri

Governo do Reino Unido pretende proibir o consumo de tabaco a partir de 2027 e criar uma geração de não fumantes

A intenção é criar uma geração livre do tabaco e proibir vendas de cigarros eletrônicos; os conservadores não foram a favor
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo