Notícias

Rússia, EUA, Ucrânia e a possível terceira guerra mundial

A tensão entre a Rússia, Ucrânia, EUA vem se tornando cada vez mais visado com isso surgem "rumores" de uma possível guerra mundial na Europa e com a América do Norte.

10 Fev 2022 - 11h44 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 11h44
Rússia, EUA, Ucrânia e a possível terceira guerra mundial Lorena Bueri

Cada dia que passa as tensões entre Russia, Ucrânia e Estados Unidos vem ficando mais quentes, o movimento das tropas Russas em território proximo da Ucrânia vem se tornando cada vez mais como rumores de guerra. Desde as movimentações as pesquisas do Google trends tem crescido cada vez mais e temas como: "A terceira guerra mundial está próxima?", "Russia começou a guerra?"

As especulações já chegaram em ambito mundial, tanto que o própio papa Francisco se pronunciou e disse que uma guerra na Ucrânia seria uma "loucura" e pediu dialago para resolução do conflito. A Russia nega qualquer possibilidade de ataque, mesmo movimentando 100 mil tropas em fronteiras da Ucrânia, a reportagem da Reuters jornal britanico teve contato com uma autoridade Russa de auto escalão que acusou os Estados Unidos e a Europa de pressionar e estar comprando conflitos que não envolvem ninguém diretamente, além de apoio com munições e armamentos para uma possível guerra.


Tropas russas de plantão (Foto: Reprodução/Hromadske.tv)


E em caso de um conflito real ambos os países não se limitariam apenas a armas e tanques, pois ambos possuem poder bélico nuclear, que além da destruição dos países poderia acabar acarretando problemas sérios ao planeta terra. E por conta disso especialistas informam que isso poderia ser um fator decisivo em frear uma possível guerra. Além de o custo de um possível ataque nuclear ser altissimo até mesmo para o atacante.

Na época da Guerra fria entre os Estados Unidos e a URSS as armas nucleares tinham o potencial para destuir a terra 33 vezes, hoje a capacidade é de destuir 16 vezes o planeta. 


Missil nuclear Satan II (Foto: Reprodução/Business Insider via TASS)


Toda esse conflito, não começou na época atual, isso vem muito antes da independencia da Ucrânia em 1991, por isso a região da Ucrânia é tão importante para Russia, que tem interesse em se reorganizar geopoliticamente e ser mais uma concorrente ao centro do poder politico economico mundial que é o Estados Unidos.

Foto Destaque: Tropas Russas na Crimeia. Reprodução/AP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo