Empreender na Prática

Rubens Barrichello corre agora na pista das startups

Rubens Barrichello acaba de se associar à FTRM Group, controladora da Futurum Capital, venture developer voltada ao desenvolvimento de projetos disruptivos globalmente

3 min de leitura
27 Dez 2022 - 11h30 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 11h30

Rubens Barrichello acaba de ingressar no mercado de startups. O piloto, considerado um dos maiores nomes do automobilismo mundial e que este mês conquistou o bicampeonato da Stock Car Brasil, tornou-se investidor da FTRM Group, holding proprietária de diversas empresas focadas na jornada do empreendedor, entre elas, a Futurum Capital, uma venture developer global especializada na criação, desenvolvimento e investimento de startups earlystage.

Com a entrada de Barrichello em seu time de investidores, a Futurum reforça sua posição como um dos principais players do mercado de venture capital no Brasil. “Sempre fui apaixonado por tecnologia e pela forma como ela é capaz de melhorar a vida das pessoas. Veja como a evolução dos simuladores de corrida foram essenciais para melhorar a performance dos pilotos na pista, por exemplo. Estando junto à Futurum, tenho a oportunidade de contribuir para a criação de novas tecnologias que irão moldar a vida das próximas gerações", afirma o piloto e empreendedor.

Nos últimos anos, o número de startups brasileiras triplicou, o que posicionou o Brasil entre os dez países com o maior número de empresas com esse perfil. Além disso, o Brasil é celeiro de mais de 26 unicórnios. “Há muitas iniciativas interessantes por aqui que precisam de um olhar cuidadoso e de um planejamento adequado. Através do meu relacionamento pretendo acelerar o desenvolvimento delas”, acredita Barrichello.

Conforme explica o COO da Futurum Capital, Eduardo Zaidan, o propósito da empresa é fomentar oportunidades. “Precisamos colocar em prática as ideias disruptivas que observamos no empreendedorismo brasileiro, afinal, esta é uma forma de moldar um futuro melhor. Estamos muito animados com a chegada de Barrichello ao nosso time de investidores, pois seu comprometimento e alcance global irão ampliar o alcance e influência da Futurum”, finaliza o executivo. Barrichello é um dos investidores da quarta rodada de captação da FTRM Group que segue em curso, coordenada para GRT Partners, com previsão de fechamento no início de 2023.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo