Música

Roupa Nova inicia projeto de 40 anos com “Corações Psicodélicos”

O single, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, é uma releitura de um sucesso da banda lançado em 1985

27 Jan 2023 - 15h15 | Atualizado em 27 Jan 2023 - 15h15
Roupa Nova inicia projeto de 40 anos com “Corações Psicodélicos” Lorena Bueri

 A banda Roupa Nova, grande marco da música pop brasileira, está de volta para comemorar seu aniversário de 40 anos – lançando o primeiro single do projeto celebrativo nessa sexta-feira, 27. A faixa “Corações Psicodélicos”, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, é uma parceria com as super-estrelas ANAVITÓRIA.

O novo single do Roupa Nova é uma releitura de um sucesso anterior da banda, lançado em 1985, que relata a história de um relacionamento em que o eu lírico está apaixonado pela personalidade e “jeito” de sua amada. As letras, inclusive, trazem uma mistura de imaginários e metáforas, que fazem juz ao “psicodélico” no título.

“Gosto muito do seu jeito / Rock'n roll meio nonsense / Pra acabar com essa inocência / E o complexo de decência / No meio do salão”, canta o grupo no final da faixa.

A banda e o duo mesclam seus tons ao longo de toda a canção, com as vozes suaves e harmônicas de ANAVITÓRIA adicionando uma leveza a mais que a faixa não tinha anteriormente. Com composição de Lobão, Bernardo Vilhena e Julio Barroso, “Corações Psicodélicos” oferece uma introdução ao som do Roupa Nova.



“‘Corações Psicodélicos’ fez parte do disco de 1985 que tinha também Dona, Seguindo No Trem Azul, Show de Rock’n Roll e foi um grande sucesso, ganhamos disco duplo de platina com ele”, diz Ricardo Feghali sobre essa faixa.

Acrescentando: “Essa música é um rock do Lobão que nós fizemos uma versão Bossa Nova com o Paulinho arrasando nos vocais. Para o DVD 40 anos nós trouxemos a suavidade das meninas ANAVITÓRIA, que fizeram uma participação incrível e deixaram a canção ainda mais bonita”.

Parte do futuro DVD comemorando os 40 anos da banda, a faixa também recebe videoclipe – duas versões, na verdade: a versão comum e uma versão em Dolby Atmos, uma tecnologia de som especial que garante uma experiência única e imersiva com som de cinema.

 O projeto comemorando 40 anos de Roupa Nova foi gravado na Jeunesse Arena com mais de 11 mil pessoas na plateia, contando com direção geral de Ricardo Feghali e co-direção de Casagrande. Além disso, ainda traz, como convidados, Daniel, Tiago Abravanel, Melim e Marcos e Belutti.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo