Esportes

Rony marca gol de bicicleta no treino coletivo da Seleção Brasileira

Atacante do Palmeiras treinou como ala direita, com Rodrygo mais ao meio e fez um belo gol, em treino de preparação da seleção brasileira para o jogo contra Marrocos.

24 Mar 2023 - 09h40 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 09h40
Rony marca gol de bicicleta no treino coletivo da Seleção Brasileira  Lorena Bueri

Rony Rústico deixou nessa quinta (23), sua marca no primeiro treino que fez, pela seleção brasileira. Escalado pelo técnico Ramon Menezes na ponta, Rony tratou logo de confundir a cabeça do técnico interino. Em suas redes sociais, a CBF divulgou o vídeo do gol, assinalado após um rebote da defesa. Uma mistura de voleio e bicicleta. Mas sobretudo, um gol que confirmou a marca do jogador. No Palmeiras, Rony já balançou as redes adversárias, por duas vezes, com gols de bicicleta. Um jogo pela Libertadores, contra o Cerro Porteño e no Brasileiro, em pleno Maracanã, contra o Fluminense. Nas entrevistas,  antes de conseguir marcar pela primeira vez, o jogador dizia que não era sua especialidade. Mas ele queria e o técnico Abel Ferreira e a comissão do Palmeiras incentivava.

A insistência do seu filho também era um estímulo, para que conseguisse aprimorar.  Foram muitas horas de treino e condicionamento. O jogador, desde os jogos no Pará e Paraná, por onde passou, antes de fazer parte do elenco do estrelado Palmeiras, já comemorava os gols com saltos do atletismo. O Palmeiras, além de Rony, enviou também Weverton e Veiga, para essa primeira convocação do calendário da CBF. As viagens da diretoria da entidade estão sendo constantes, num corpo a corpo na Europa, atrás do técnico definitivo que comandará  a seleção para a Copa 2026 dos Estados Unidos, Canadá e México.


Elenco do Palmeiras convocado para o primeiro jogo da seleção brasileira contra o Marrocos, nesse sábado (25). (Foto: Reprodução/CBF) 


Somente Weverton já teve oportunidade de jogo, com a amarelinha. Veiga e Rony esperam e trabalham por uma oportunidade, no jogo contra Marrocos. A partida será transmitida pela ESPN e Star+ , às 19:00, hora de Brasília.  Rony no Palmeiras, sempre foi polivalente. Já jogou na esquerda e direita, como ala, mas atualmente, se concentra mais dentro da área, como um autêntico camisa 9. Na seleção, ele veste a camisa 10 famosa.

Rony tem 27 anos e nasceu no Pará, na pequena Magalhães Barata. Começou a carreira, na base do Remo e seu primeiro contrato profissional foi com o Cruzeiro. Em 2016, teve sua primeira experiência internacional no Japão, ao ser negociado para o Albirex Niigata. Em seu retorno, dois anos depois, foi jogar pelo Athlético Paranaense e dois anos depois, estreou pelo Palmeiras, naquele ano, comandado por Vanderlei Luxemburgo.

O Brasil treinou e uma possível escalação sairá com Weverton, Emerson Royal e Militão, Ibañez e Telles, Casemiro, Andrey Santos e Paquetá. No ataque, Rodrygo, Rony e Vini Junior.

Foto Destaque: Rony em treina pela Seleção Brasileira. Reprodução: Rafael Ribeiro/CBF/ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo