Esportes

Ronaldo aconselha acompanhamento psicológico a Neymar após a Copa

Fenômeno ainda afirma ser incabível a pressão massiva em cima do jogador, que é o principal atleta do país na seleção e no mundo. Ele também discorda sobre as críticas acerca da ordem de batedores de pênalti contra a Croácia,

12 Dez 2022 - 18h00 | Atualizado em 12 Dez 2022 - 18h00
Ronaldo aconselha acompanhamento psicológico a Neymar após a Copa Lorena Bueri

O ex-atacante brasileiro e atual dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo fenômeno falou sobre o atacante Neymar Júnior nesta segunda-feira, após a eliminação do Brasil e do jogador na Copa do Mundo. Segundo ele, o jogador deveria procurar um acompanhamento psicológico para a sua carreira, visando melhorar sua estabilidade emocional após o Mundial.

"O Neymar vai voltar com tesão de sempre, com a vontade de sempre. Mas eu queria reforçar essa necessidade do acompanhamento da saúde mental dos nossos atletas. Eu abordo isso no meu filme. É muito importante a gente tocar nesse assunto e principalmente tratando-se de Copa do Mundo, onde o mundo inteiro está olhando para a Seleção. O mundo estava olhando pro Neymar", disse Ronaldo em entrevista para Eric Faria.

Ainda de acordo com Ronaldo, existe uma pressão colossal em cima do atacante brasileiro, e ele considera isso extremamente desnecessário para qualquer ser humano.


Neymar e Ronaldo Fenômeno. Reprodução/Twitter


"Aconselharia ter um acompanhamento psicológico pra aguentar essa pressão que é extremamente desproporicional para o ser humano".

Sobre a eliminação do Brasil, o fenômeno discorda sobre as pessoas que tão criticando a escolha de colocar o atacante brasileiro para bater a última penalidade pelo Brasil, e crê que se houvesse mudança de última hora, isso iria prejudicar a dinâmica do grupo e a confiança de outros atletas para realizarem a cobrança.

"Não concordo com nenhuma das teorias sobre escalação da disputa de pênaltis, acho que mudar ali a sequência do pênalti é extremamente delicado, chegar para um jogador e mostrar que não tem confiança nele, pedindo que outro assumisse seu lugar. Isso não existe no futebol, num grupo onde todos têm uma plena confiança do treinador e de uma nação. Você chegar ali e pedir pra trocar é um grande absurdo. Quem sustenta essa teoria não entende a dinâmica de um grupo".

Na ocasião, o Brasil já havia perdido a primeira cobrança de pênalti com o meia-atacante, Rodrygo, e chegou na quarta penalidade precisando converter para seguir vivo na disputa. Entretanto, a seleção manteve a sua lista inicial, e quem foi para a cobrança foi o zagueiro Marquinhos, que também veio a falhar, decretando a eliminação da seleção Brasileira.

Com o fim do Mundial para o Brasil, o ex-jogador agora se coloca à disposição de Neymar para ajudar o atleta no que for necessário com relação a sua saude mental.

"Quando vi a entrevista falando que estava psicologicamente destruído, aquilo partiu meu coração de uma maneira que eu também fiquei destruído psicologicamente. Queria encontrar uma forma de ajudá-lo. Essa ajuda existe hoje em dia. Na minha época era pouco falado".


Neymar Jr chorando após eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Reprodução/Twitter


Apesar de ter sido eliminado precocemente, Ronaldo acredita que a seleção se comportou bem na Copa e teve boas atuações. Entretanto ele acha que faltou catimba e malandragem para a seleção segurar o 1a0 na prorrogação contra a Croácia.

Por fim, ele finaliza dizendo que o legado de Neymar está seguro e a que a carreira do jogador já está consagrada e consolidada.

 

Foto Destaque: Ronaldo Fenômeno. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo