Esportes

Ronaldo Fenômeno campeão no Cruzeiro quer investir em mais clubes no futuro

O ex atacante e agora investidor do Cruzeiro, já considera comprar novos clubes. Além do time mineiro, Ronaldo Fenômeno tem 80% das cotas do Valladolid da Espanha.

10 Nov 2022 - 13h53 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 13h53
Ronaldo Fenômeno campeão no Cruzeiro quer investir em mais clubes no futuro Lorena Bueri

Mal o Cruzeiro de Minas ganhou a série B do Brasileirão e subiu para a série A do futebol brasileiro, surgiram especulações de que Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do clube, estivesse negociando sua participação no Valladolid. Ronaldo também tem a maioria das cotas do clube espanhol. Segundo o Presidente do Valladolid, David Espinar, em entrevista à Radio Marca, Ronaldo há muito tempo deseja criar uma espécie de holding para compra e gestão novos clubes.

Sua intenção é mostrar aos mercados sua excelência nesse tipo de negócio. Segundo Espinar, nos bastidores do clube espanhol acontece até um certo ciúme, por Ronaldo parecer dar mais dedicação à sua gestão no Brasil. Mas que a diretoria do Valladolid sabe que o seu sócio famoso tem questões pessoais a resolver no Brasil e por isso, fica uma maior parte do ano por aqui.  E que Ronaldo sabe montar suas equipes e tem todas as informações do dia a do clube. Ronaldo tem hoje o equivalente a quatrocentos milhões,  investidos no Cruzeiro.


Ronaldo Fenômeno investidor majoritário do Cruzeiro. Fonte/Reprodução ESPN 


Na Espanha, segundo Espinar,  não acontece uma oferta de compra e venda do clube, há pelo menos dois anos. Mas como o Valladolid é uma empresa privada com exposição no mercado, a qualquer momento, isso possa ser alterado.  Ronaldo desde 2018,  se tornou presidente do clube espanhol e possui 80% das cotas da agremiação. Sob seu mandato, o clube se manteve na primeira divisão do campeonato espanhol de 2018 a 2021, porém foi rebaixado para a segunda divisão na temporada seguinte, permanecendo lá. Segundo fontes da crônica esportiva espanhola, o ex jogador conseguiu reaver o investimento logo na primeira temporada do time.

Foto Destaque Ronaldo Fenômeno investidor do Cruzeiro. Fonte/Reprodução goal.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo